5 de fev. de 2012

Gatos Encantados – E foram felizes para sempre...

Era uma vez um monte de gatinhos que viviam num parque...

Bem, como todos já conhecem essa história, podemos pular para o final dela, né?

Então, vamos lá!

No dia 29 de janeiro, fomos ao Parque.

Mais uma vez, tentar capturar o Gatão Cinza e Branco. E é claro que não conseguimos (se tivéssemos conseguido, teríamos feito um escândalo, e todos já saberiam...).

Tudo o que conseguimos, foi pegar muita chuva e dar comida para os gansos.

Mas não vamos desistir dele. Enquanto tivermos autorização para entrar no Parque, estaremos prontas para tirá-lo de lá. O nosso amigo segurança continua montando a armadilha para não perdermos nenhuma oportunidade. Enfim, creio que conseguiremos... Mais cedo ou mais tarde!

E ontem, 04/02, fomos para “Shangri-Lá”... Ou seja, para a Terra dos Gatos Encantados!

O lugar perfeito, para se passar um dia perfeito!

Compramos uma nova casinha, toda de plástico, e já encomendamos mais uma.

Casinha nova (Sophie fazendo test drive)

São muitos gatos e eles precisam de mais cantinhos!

Os Gatos Encantados estão LINDOS! Não existe mais um gatinho magro sequer! Todos estão gordinhos e a grande maioria já está totalmente adaptada!

Eu e Sônia decidimos que, todas as vezes que formos lá, Noêmia fica “proibida” de limpar cocôs e xixis. Ela já faz isso a semana toda e é mais que justo que, nesses dias, ela fique apenas “assistindo”... rsrs

O dia estava absolutamente lindo! Araruama é uma cidade onde sempre tem uma brisa, mesmo com o sol forte. E a localização do gatil é perfeita. O sol bate até uma certa hora, pois o muro faz uma sombra “amiga” na parte da tarde e assim, os gatos não sofrem com o calor!

Enquanto fazíamos o faxinão, devidamente assistido (e fiscalizado... rsrs) pela Nonô, ficamos observando cada um dos gatos... E vamos descrever alguns, de acordo com o “nosso” olhar:

O Abominável Homem das Neves – O Branquinho! Lindo e marrentinho, gosta muito de dar patadas nos outros gatos! Mas com a gente, é um dos gatos mais carinhosos do mundo!


Bonequinha de Luxo – Cor-de-Rosa! Linda, mas só aceita carinho da Noêmia. Já comigo e com a Sônia, ela só “desfila”, pra deixar a gente com vontade de “feliciar” ela!


Sissy – Sophie! Linda, simpática, carinhosa, generosa... Perfeita! Sophie é o nosso grande símbolo dos Gatos Encantados! Ela não sabe, mas foi essa gatinha que nos “empurrou” pra frente todo esse tempo! A “teimosia” dela em sobreviver a tanta coisa que passou, nos impulsionou. Obrigada, Sophie!


A Malvada – Trairinha! Linda, marrentinha, implicante e criadora de caso. Mas carinhosa e doce (quando quer!). A gente adora esse “geniozinho malvado” dela!

Trairinha à esquerda

O Médico e o Monstro – Patynho! Está cada vez mais lindo! Fica feliz quando estamos lá (rola no chão!), mas é capaz de momentos fúria!!! O próprio Leão da Metro! Patynho é outro gatinho valente! Já passou por poucas e boas! É uma alegria vê-lo tão lindo de novo!



Minha Amada Imortal – Filhota! Um amor conquistado lentamente. A ex-magrelinha, que venceu o medo para experimentar o amor! Foi a Filhota que nos mostrou que é possível conquistar a confiança de gatinhos ariscos. Foram mais de três anos de distância, desconfiança... Mas o amor venceu!


Minha Mãe é uma Sereia – Mamãe da Filhota! Está gordinha... Mas é uma gatinha muito linda! Uma das primeiras gatinhas a ser castrada no Parque! É um dos nossos troféus!


Chaplin – Benvindo! Além do “bigode”, é um gatinho tímido, carinhoso e um pouco desajeitado! Lindo!!! Está engordando e perdendo um pouco a timidez!


Rei Momo – Gooordo! Está cada vez mais gordo, mais simpático e mais fofo! Um gatinho, realmente, muito especial! A gente te ama muito, Gooordo!


O Pequeno Príncipe – Zúúúnior! Um dos gatos mais doces de lá. Lindo, fotogênico, carinhoso e feliz! Zúúúnior é um gatinho feliz!


A Bela Adormecida – Sandy! Sandy, que sempre viveu se escondendo de todo mundo lá no Parque, parece ter “acordado”! Aceita carinhos, colo, beijinhos... Acordou para a nova vida!


Amigos para Sempre – Cabeção! O gato mais companheiro do gatil! Onde tem alguém, lá está o Cabeção, distribuindo carinhos e demonstrações do mais profundo afeto! Ah... está gordo pra caramba!!! rs


A Bela e a Fera – Tricolor Esmaecida! A tricolor Esmaecida é a encarnação da Fera! rsrs É, realmente, a gata mais mal humorada que eu já vi! É impossível chegar perto dela, A danadinha ataca mesmo!


A Bela da tarde – Fera do Buraco! Talvez seja a gata mais linda entre todos os Encantados! Passa a amior parte do dia dentro de uma das casinhas de madeira. Mas, de tardinha, enfeita o pátio com toda a sua beleza!


A Noviça Rebelde – Linda Irmã! Nossa lindinha continua muito assustadinha. E, como a Noviça do filme, só faz o que não deve! Sobe no alto da porta de ferro e fica lá... observando tudo! Tão lindinha... Mas não demora, Noêmia conquista ela!


A Dama Oculta – Pio! A bichinha continua se escondendo. Quer dizer, ela fica deitadinha na cesta, bem encolhida, fazendo o tipo “se eu não vejo, ninguém me vê”. Mas isso é só quando tem movimento no gatil. Fora isso, ela sai e fica no pátio junto com os outros!

Quem disse que ela saiu de cima do monte de folhas? Não deu nem para varrer aí!!!!!!!!!!!

Narizinho – Narizinho! Essa gatinha está bem a vontade. Circula por todo o gatil, mas ainda não permite grandes aproximações. A Noêmia já tem mais intimidade com ela (claro, né?). É uma gatinha atenta a tudo! Presta uma atenção danada em tudo!


Ninotchka – Ninotchka! (quero ver a Sônia descobrir quem é ela nas fotos!!!).
Essa é uma das “preferidas” da Noêmia! Tem olhos lindos e é mais uma das companheiras inseparáveis da Nonô!

Acho que acertei (by Sônia)

Os Brutos Também Amam – TB! Esse é um gatinho curioso! Quando ficou doentinho, Noêmia conseguiu dar todos os remédios pra ele (um dia ele deu uns tapas nela!). Depois disso, não deixa ninguém chegar perto dele! Ele adora a Noêmia. Isso dá pra ver... Mas daí a fazer um carinho, tem uma distância abissal!


Love me Tender – Melancia 2! É o Melancia da Colônia Tigrada! Está se transformando em um gato muito engraçado! Rola no chão, deixa a Noêmia fazer carinho... Se enrosca no Gooordo! Está ficando um gatinho carinhoso!!!!!

Melancia 2 e Gooordo (que não eram do mesmo grupo no parque) estão amiguinhos!

Melancia à esquerda e Melancia 2 à direita - eles também não eram do mesmo grupo no parque, mas estão sempre juntos!

Pérfida – Sialatona! Êta, gatinha mentirosa!!! Ela vem se esfregar nas pernas da gente, pede carinho e, quando você encosta a mão nela, de repente, ela morde e dá tapas! A gente acredita que ela é boazinha, faz carinho e era tudo mentira! Isso, quando não morde os pés da gente... do nada! RSRSRS


O Homem Invisível – Rauuul! Realmente, pra mim e para a Sônia, Rauuul é quase uma “lenda”... Ele só sai da toca no cair da noite! A gente sabe que ele está lá. Mas VER, que é bom, a gente só consegue se for na marra. Mas pra Noêmia, ele dá o ar da graça!

4 gatos em uma casinha!!! Rauuul, Pretinho que só come ração seca, Fera do Buraco e Tricolor Esmaecida


O Sobrevivente – Pretinho que só come ração seca! Eu e Sônia, há uns dois anos, vimos um pretinho, ainda no Parque, cambaleante, muito magro... Achamos que não sobreviveria mais uma semana. Tentamos capturá-lo, mas não conseguimos. Oferecemos sachês e ele não comeu. Oferecemos, então, ração seca, como uma última tentativa... e ele comeu muito! Na semana seguinte, lá estava o gatinho preto cambaleante... e assim foi por dezenas de outras semanas! Hoje, o Pretinho que só come ração seca está na Terra dos Gatos Encantados! Gordinho e nem um pouco cambaleante! (e continua só comendo ração seca)

A Voz do Coração – Pancinha! Na época da captura, foi Pancinha que nos ajudou a capturar a Mamãe da Filhota. Foi ela que entrou junto a outra gatinha na armadilha e pisou no pedal que fechou a porta com as duas lá dentro! Ela ouviu a voz do coração! Sabia que isso as levaria para a Terra dos Gatos Encantados!


E tem a galera do HAIR – Mais alguns gatinhos, quase idênticos (tigrados) que eu juro que não consigo identificar! Sei que a Noêmia reconhece cada um deles. Mas eu e Sônia não conseguimos! rsrs Então, achamos que eles fazem parte do CORO feliz do HAIR!!!!!

10 tigrados! Alguns não identificados hehehe (reparem que Linda Irmã até que está entrosada)

Nós, Sônia, Noêmia e eu, estamos felizes!

Nosso sábado foi um dia PERFEITO! Foi divertido e leve (apesar do faxinão). Pois estávamos FELIZES!

Além dos petiscos que a Nonô dá todos os dias, levamos alguns sachês para o lanchinho da tarde deles! E foi uma festinha à parte!

Eles não ligam mais para o Banquete que servíamos no Parque. Têm banquete todo dia agora!

Mas adoraram os sachês! E a gente ficou super feliz com isso!

A festa do sachê!

Ver esses gatinhos protegidos, amados, tão bem cuidados, tão bem alimentados e felizes é uma sensação indescritível!

Com conforto...

... alimento...


... e segurança!!!!!!!!!!!!!!!!


E podemos afirmar que essa história começa com o “Era uma vez...” e vai terminar com o “... e foram felizes para sempre!”

12 comentários:

Helena disse...

É uma delícia ler esses relatos! Entro toda semana para ver esses encantados! Vcs são demais! Trabalho lindo!

Beijos

ana paula (aninha) disse...

historias lindas,vcs estao de parabens sao anjos disfarçados de gente

bartbudeguinha disse...

Uau! Lindo relato!! E o Patynho no símbolo da Metro...arrasou!

Gatos da minha vida: Lola, Lilica, Smigol e Preta disse...

Impressionante ver o trabalho de vocês aqui, sempre muito amáveis e dedicadas aos gatos encantados, acompanho desde o comecinho, vcs são simplismente demais!!! Tb estou muito feliz por vocês e por esses peludinhos amados, todos lindos, saudáveis e protegidos, não tem explicação, não tem preço que pague tudo isso né?! E não duvido nada que a história termina com: e foram felizes para sempre, não duvido disso, com toda a dedicação, vocês chegarão ao seu objetivo!;-)
Parabéns mais uma vez e obrigada por compartilhar histórias e os temperamento de cada gatinho, adoro esses encantados e seus relatos! ;-)boa sorte sempre, vcs são pessoas do bem e estarei sempre por aqui vivenciando cada momento....;-)
Bjinhaaus
Wayne

Neida Eyer disse...

Ai Jesus vocês adoram ver a gente chorando..... mas de felicidade!!
Que bom que cada um deles teve um final feliz!!! Seu relatou foi sensacional querida!!!

Ana, Anjogatos disse...

Lindo, parabéns. que Deus as abençoe sempre. Bjs

Becks disse...

Fico absolutamente feliz de ler um relato assim =D

Sônia Schmidt disse...

Queridos amigos dos Encantados. Vocês não têm noção da importância da presença constante de vocês aqui conosco! Frases de incentivo e apoio são fundamentais para quem atua com animais "sem teto".

Mel Preciosa disse...

Só hoje li este relato. Muito lindo e especial. Saber que cada um deles está tão bem, deixa meu coração mais leve e feliz. E olha que estou precisando muito disso. Desculpem a ausência mas ela é necessária. Mas, saibam que apesar da ausência, não esqueço jamais de vocês e desse lindo trabalho que vocês fazem. Um beijo enorme para todos os Encantados e Encantadas...

Sônia Schmidt disse...

Mel, querida! Sabemos que você está sempre com os Encantados! Obrigada por seu apoio desde o início! Melhoras para você e qualquer coisa é só chamar, ok?

Karla Melo disse...

Meninas, parabéns imensos a vocês pelo trabalho magnífico. Eu sei que vocês fazem por amor apenas, mas nada nessa vida sai de graça e eu tenho certeza que todas são e serão pessoas de muita luz, abençoadas e cercadas de bons anjos e boas energias. Parabéns, de coração, em minhas preces, lembrarei, do fundo do meu coração, de vocês e de todos esses gatinhos.

Eu lembrei de uma história que li na biografia de Madre Teresa de Calcutá: Um empresário muito rico a viu cuidando de portadores de hanseníase em um país africano e falou:"Madre, eu não faria isso por dinheiro nenhum do mundo."Ao que a Madre respondeu: "Eu também não, meu filho."

Então é isso, só com muito amor, dedicação, abnegação e uma vontade enorme de ajudar realmente e fazer a diferença é que levaram vocês até esse caminho. E não se preocupem, em algum lugar, existe um ser superior olhando para e por vocês.
Muita saúde, sucesso, amor, serenidade, prosperidade e todas as boas coisas que nós, seres humanos, desejamos a quem nós amamos. Nao há como amar vocês e esse trabalho nobre e BELO. Eu estou tao feliz por todos esses gatinhos.

Mais uma vez Parabéns!!!

Sônia Schmidt disse...

Obrigada, Karla.
Realmente, não dá para fazer isso por dinheiro nenhum do mundo!!!!!!!!!!!!!
Sá por respeitar demais esses pequenos, viu?