1ª: postagem dupla, pois temos relato dos dias 11 e 12 de junho;
2ª: Ângela está meio dodói; então, sou eu que vou escrever o relato. Não me xinguem (hehehe), pois sei que os relatos da Ângela são bem mais gostosos de serem lidos.
Vamos às novidades:
Relato 1 – 11/06/2011
Saímos cedo de casa rumo à cidade onde será construída a Terra dos Gatos Encantados. Conosco, foi o seu Jair, pedreiro de confiança da Noêmia. Seu Jair vai fazer toda a obra da casa e vai construir nosso sonho: a Terra dos Gatos Encantados.
De cara, ficamos contentes, pois ele é um senhor muuuuito fofo!!!!
Assim que chegamos lá, já o alugamos (Noêmia, não fique com ciúmes, por favor!!). Medimos novamente o local para termos uma ideia mais concreta sobre o custo do projeto. A largura do terreno que utilizaremos é de 3 metros e o comprimento é de 34 metros.
Explicamos todos os nossos planos ao seu Jair e ele entendeu perfeitamente (o que é ótimo, já que as pessoas têm um certa dificuldade em entender que não pode ter um buraquinho sequer por onde gatos posam passar).
Analisando o espaço, achamos melhor construir 2 com varanda (e não 3) e comprarmos algumas casinhas de madeira para serem espalhadas. Assim, a colônia poderá se dividir naturalmente.
Será construída uma mureta ao redor de todo o espaço para dar sustentação aos mourões que sustentarão as telas (que serão de metal e serão colocadas ao redor de todo o espaço e sobre ele, fazendo um gaiolão com mais de 2 metros de altura).
Será feita uma fundação para os cafofos, para que a umidade não suba pelas paredes.
Teremos um portão duplo para que não haver risco de sair um gatinho sequer quando a porta for aberta.
Como o cafofo que ficará na frente da casa não pode ser construído colado ao muro, na frente terá um solário. Assim que eu conseguir, faço um desenho que como tudo será feito para vocês entenderem melhor.
Tudo conversado e explicado, seu Jair fez o orçamento da mão de obra e disse o que seria necessário que comprássemos de imediato para o início da obra. Então, pedimos para ele fazer uma estimativa do custo desse material.
Colocamos nossas cabeças para funcionar e vimos que a obra deve ficar, mesmo, no valor de R$ 15.000,00 que estimamos (vantagem de sermos mais velhas e já termos passado por obras durante nossa vida hehehe), talvez um pouquinho mais. Teremos que usar materiais que combine com a estética da casa, que é toda bonitinha!
Então, batemos o martelo! A OBRA COMEÇA NA SEGUNDA-FEIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
AI, QUE NERVOSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Angela, seu Jair e Noêmia - dá para perceber que ficamos até de noite, né?
Angela, seu Jair e eu; foi cansativo, mas valeu a pena!!!!!!!!!!!!!!
Amanhã eu escrevo, hoje estou mortinha!!!!!!!!!!!!!
.
.
.
Amanhã já é hoje e cá estou para o relato:
Fomos, com sempre, ao parque levar a ração dos Encantados.
Estamos com muitas saudades deles, mas nos tranqüiliza ter a CERTEZA de que estão bem. Sabemos que todos sentem falta deles, então, resolvemos postar fotos de arquivo, para sonharmos juntos.
Então sonhemos:Sonhemos que preparamos o banquete, como sempre...
No sonho, começamos o passeio pelo reduto onde ficam a Sialatinha, sua Linda Irmã, a Mamãe da Filhota, a Filhota da Mamãe, a Sophie, o Patynho, o Goordo, Pançola e o Gato que SÓ Come Ração Seca.
No sonho, preparamos o banquete com a ajuda da Filhota (como sempre), cercadas pelos demais...Me lembro muito vagamente do sonho... nele, o Júnior nos espera e logo aparecem o Branquinho e o Cabeção. Do lado das meninas, só a Pio aparece... ou será a Melancia? Não deu para ver direto, o sonho estava confuso!!!
Sonho sem o Júnior e seu olhar "blasé" não é sonho...
... Cabeção também tem que estar presente...
... assim como o Branquinho...
Pio (ou será Melancia? Pela carinha, é a Pio, mesmo!) também deu o ar de sua graça no nosso sonho...
Acordando do sonho, partimos para a Faculdade torcendo para a Tigrada Cor-de-Rosa aparecer.
Lavamos todos os potes, trocamos a água e reabastecemos o comedouro, que estava quase vazio. Nada da Cor-de-Rosa e logo bate aquela angústia. Andamos para lá e para cá procurando e já estávamos ficando conformadas em não vê-la mais uma vez. Afinal, ficamos quase um ano sem vê-la no passado.De repente, do nada, surge aquela coisinha fofa. Eu QUASE gritei, mas me lembrei da bronca que levei da Ângela na semana passada, quando fiz tanto escândalo que o gato que estava vindo fugiu.
Ela apareceu!!!!!!!!!!!!!! Do nada, como sempre!
Tigrada Cor-de-Rosa - você quer que a gente morra do coração?
6 comentários:
Que lindos, sonhar não custa nada,vamos sonhar porque tudo vai dar certo, estava com saudades da filhota da mamãe, da Sophie, cada um mais lindo que o outro.Bjs.
Psi...psi...psi...gatinhos!!Encantadiiinhooos!!! vem aqui com a tia Nonô,vem...
Quando todos acordarem ,o sonho já será uma realidade...comprido,apertado,estranho...mas só dos Encantados.
E tem um detalhe,o que vai faltar no espaço,vai sobrar de monte, no "AMOR"
Bjs
Nonô
Cristina
Eles são lindos, sim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bart
Não vemos a hora do sonho virar realidade!!!!!!!!!!! A Terra dos Gatos Encantados será linda e confortável!!!!!!!!!
Avisa para sua mãe que nunca, nada será suficiente para demonstrar o quanto agradecemos sua generosidade e amor!!!!!!!!!
Espero que dê tudo certinho com a Terra dos Gatos Encantados! Vou até ver com meus pais se eu posso ajudar, espero que sim *-*
Se tiver um espaço de terra, bota algumas árvores/arbustos só para não perder toda a diversão!
Vocês já viram os Gatinhos de Minas? No album de fotos deles, tem algumas fotos das casinhas dos gatos (eles se mudaram acho que 2 ou 3 vezes), dá para ter uma ideia.
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=643688765153464616 PERFIL 1
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=643688765153464616 PERFIL 2
Beijos, Estela
Como eu faço pra virar madrinha da construção também? Me mandem um email em agatasousa@gmail.com, por favor :)
Vou ver lá, Estela. Obrigada.
Ágata, mandei e-mail, ok?
Postar um comentário