8 de jan de 2011

Gatos Encantados – Entre certezas e dúvidas...

Hoje, 08/01/11, fomos ao Parque!

Um lindo dia de verão. E uma saudade danada dos Gatos Encantados apertando nossos corações... rs

Primeiro, uma notícia um pouco preocupante: A doação dos 100 quilos de ração que os Gatos Encantados ganham mensalmente foi suspensa.
Estamos tentando resolver isso e acho que vamos conseguir. Mas, enquanto isso, teremos que comprar toda a ração deles.
Esse mês, recebemos doação de 50 quilos de duas pessoas muito queridas. Se formos autorizadas, divulgaremos quem são esses Anjos da Guarda.

Demos uma passada na clínica para ver a nossa mais que amada Mãezinha. Não tinha nenhuma vaga para o carro e eu acabei ficando no carro. Mas a Sônia entrou e foi vê-la.

Mãezinha está se alimentando com a ração Urinary, da Royal Canin, pois a sua urina apresentou cristais e ela recebeu indicação veterinária para comer essa ração. As feridinhas da esporotricose estão cedendo. Não deu pra ver direito porque ela estava dentro da caixinha (deixamos uma caixinha de transporte dentro do espaço onde ela está; assim, ela se sente mais segura). Mas a ferida do nariz está com uma aparência bem melhor.
O tratamento ainda está muito no início, mas parece já estar apresentando algum resultado.

E aí, fomos para o Parque.

Passamos pela Favelinha do Bebê e o chamamos... chamamos... entramos pelo mato, chamando... e NADA do Bebê! Isso sempre nos deixa aflitas...

Resolvemos ir até o Reduto ver os outros gatos e procurar o Bebê pelo outro lado da Favelinha.

Mal fizemos a curva do Reduto e alguns gatos vieram ao encontro do carro. A cena é linda. Não filmamos porque esse filminho já é velho conhecido de todos...

Sônia parou o carro (por causa dos gatos) e adivinhem quem estava sentadinho na calçada do Reduto???

O BEBÊ!!!!!!

Ele estava lá, junto com os outros gatos, para nossa alegria e tranqüilidade.
Não sabemos se ele “mora” lá agora. Mas ele estava bem enturmado e isso nos deixou muito felizes!

A “criançada” estava toda lá! Até a Sialatona, Sialatinha e Linda Irmã, que sempre chegam depois e se esgueirando, estavam assanhadíssimas, circulando em volta da gente (claro que mantendo uma distância “segura”... rs).

Vimos que tinham poucos grãos de ração nos comedouros.

Joguei um pouco de ração diferente (que sempre temos no carro...) para ganharmos tempo de encher os comedouros e prepararmos o Banquete.

Tivemos que jogar (literalmente) um pouco de ração, pois eles estavam ansiosos

Eles, que adoram uma novidade, se deliciaram com o petisco novo.

Mamãe da Filhota, Gooordo, Pancinha, Sialatinha, Linda Irmã, Patynho (que hoje deixou a Sônia fazer uns carinhos “de passagem” nele) e o Pretinho que só come ração seca miavam em volta de mim enquanto eu, Sophie, Filhota da Mamãe e Bebê preparávamos o Banquete.

Sophie, Filhota da Mamãe e Bebê "ajudando" a preparar o banquete

Sialatona e seu banquete exclusivo - de novo e sempre!
Quando colocamos banquete, a Sialatona se deixa acariciar...

O Negão não castrado já se aproximando um pouco mais... (reparem que ele está "com um olho na missa e outro no padre)
Ops... bastou o "padre" dar um passo para o Negão fugir

Finalmente, o banquete... demorou, né?

Sophie e Pancinha

Mamãe da Filhota - o filme que mais parece uma foto!!

Mamãe da Filhota bebendo a água fresquinha que colocamos

Uma sinfonia de miados impacientes em volta das minhas pernas... rsrs

Apesar da “ajuda” dos três, preparei o Banquete o mais rápido possível e servi para eles.

Eu AMO ver aquele monte de gatos em volta dos potes do Banquete. Acho uma cena encantadora!

Trairinha compareceu ao Banquete. Acho que os gatos do Reduto não a convidam... Mas são educadinhos e permitem que ela participe.

Os gatos do reduto deixam a Trairinha comer lá também

Gatinhos comendo e fui preparar o Banquete dos gatos da Colônia Tigrada, enquanto Sônia lavava os potinhos (trabalhamos em “equipe”!! rs).

Hoje, Bebê não foi com a gente até a Colônia Tigrada. Ficou preguiçosamente deitadinho embaixo de uma cadeira. O sol estava forte e acho que Bebê preferiu ficar num lugar fresquinho.

Não é uma caminhada longa, mas não tem uma sombra pra proteger do sol.

Mais uma foto da Sophie, porque ela é absoluta!!!!!!!!!!!!
Mais foto do Bebê, nosso companheirinho
E mais uma!!!!!!!!!!!! Ele merece, né?

Na Colônia Tigrada estavam seis gatos. A Narizinho, que ficamos mais de um ano sem ver, agora está sempre por lá: “Linda, Loira e Japonesa”...

Narizinho agora é "arroz de festa"
A Narizinho não é linda? Nos lembra muito a Prateada que nunca mais vimos...

Trairinha fez uma boquinha lá também!

Trairinha no segundo tempo do banquete

Alguns gatos dificilmente aparecem e sentimos falta deles. Tem uma, que chamamos de Loira, por ser uma tigradinha bem clarinha, já faz umas 3 ou 4 semanas que não vemos...

Os Tigrados são gatos grandes, comparando com os gatos do Reduto. Parecem ser de uma linhagem de gatos de porte médio e os do Reduto devem pertencer a uma linhagem de gatos miúdos. Pois a diferença de tamanho é bem significativa.

Os grandões da Colônia Tigrada

Ficamos ali, observando eles por um tempo. Eles não nos permitem nenhuma intimidade, mas não saem correndo. Acabam de comer e ficam por ali, tomando um banho, descansando... Na verdade, acho que ficam “se mostrando”... Provocando na gente uma vontade enorme de fazer carinho neles. Mas isso, nem pensar!

Voltamos para o Reduto. Sônia foi “premiada” com um cocô de pombo em cheio na cabeça (dizem que isso dá sorte)!
Joguei água no cabelo dela pra limpar! RSRSRS
(Não resisti,Sônia... tive que contar!)

(Já que Angela contou, vou me intrometer aqui e contar que há umas duas semanas, ela foi a premiada!!! hehehe) - by Sônia.

Levamos sanduíches e refrigerante de novo (adoramos ter lanchado lá semana passada e vamos fazer isso sempre!). Bebê, Filhota e a Trairinha, que voltou para o Reduto com a gente, participaram do nosso banquete.
Demos alguns pedacinhos pra eles!

Gooordo descansando depois de encher a pequena barriguinha
Linda Irmã também descansando

A Filhota voltou a se apaixonar pela minha bolsa. Hoje o romance foi tão intenso que ela babou a minha bolsa toda! rsrs

Filhota - Ai! É amooor!!!!!!!!!!!!!

Filhota da Mamãe chegou a dormir agarrada com a bolsa!

Aí, fui preparar o Banquete dos gatos da Frente do Parque.

Tudo pronto, nos despedimos dos poucos gatos que estavam por ali, pois os outros foram procurar um lugar fresquinho pra ficar, e fomos ver os outros gatos.

Já na frente do Parque, mais uma vez não vimos o Júnior... Mas a Cabeçã e o Branquinho estavam presentes pra ganhar comidinha especial!

Branquinho e Cabeçã estão bem lindos!

No Clube da Luluzinha, um deserto... Nenhum dos gatos apareceu, mas deixamos o Banquete deles lá.

E chegou a hora de irmos para a Cidade Fantasma.

Os comedouros do Cafofo estavam absolutamente vazios! Um dos comedouros estava fora do lugar, o que nos causou estranheza...

Semana passada, deixamos os dois comedouros pela metade. Quase sete quilos de ração. O consumo foi de cerca de um quilo de ração por dia!
Ou seja, daria para alimentar uns 12 ou 13 gatos por dia!
O que achamos muito... Não acreditamos que tantos gatos se alimentem lá.

Não temos como saber se são gambás, ou algum outro animal, que descobriram o Cafofo.

Por via das dúvidas, deixamos mais ração. Dessa vez, deixamos um comedouro cheio e o outro pela metade.

Se na semana que vem estiverem totalmente vazios, certamente não são só gatos que comem ali...

Deixamos dois potinhos com um pouco de Banquete. Afinal, a Cor-de-Rosa e a Fera do Buraco a gente tem certeza absoluta de que vivem lá.

Entre certezas (que os gatos do Parque estão bem) e dúvidas (se são gatos mesmo que vivem no Cafofo), nosso dia foi tranqüilo e feliz.

Bem... enquanto não regularizarmos a situação da doação dos cem quilos de ração e enquanto Mãezinha estiver em tratamento na Clínica, precisamos muito da ajuda de todos.

Por favor, ajudem-nos a divulgar os produtos do Bazar Encantado.

Nossa despesa está muito alta e toda a ajuda será mais do que bem vinda. Se tiverem que dar algum presente, lembrem-se de dar produtos do Bazar Encantado: Mais do que um produto... uma causa!

2 comentários:

Maritza disse...

Olá,que susto esse bebê nos deu, heim?Mais ao continuar a leitura... que alívio,foi bom demais!!
Voltarei ansiosa para ver as fotos.
Beijos para as duas!

Sônia Schmidt disse...

E bota susto nisso, Maritza! Sempre ficamos com o coração na boca!!!!!!!!!!!!!!
Pronto, pode se deleitar com as fotos dos lindões!