4 de out. de 2009

Gatos Encantados... Ampliando Horizontes – 03/10/09

Como todos sabem, a colônia dos Gatos Encantados é de gatinhos FeLV+.

Isso sempre nos preocupou muito.

Mas, nossa meta principal sempre foi a castração e a alimentação de todos. Compramos ração de boa qualidade e ficamos sempre atentas às variações visíveis dos gatos, mesmo sabendo que o máximo que podemos fazer é socorrer apenas as emergências...

As castrações são pagas pra garantirmos um pré e pós operatórios corretos e levamos cerca de 100 quilos de ração por mês para eles.

Toda a renda do projeto vem de algumas poucas, mas imprescindíveis, doações mensais e dos artesanatos que eu e Sônia fazemos para vender.

Pouca grana = poucos recursos...

E gatos ainda por castrar... Além de ampliarmos as ações, temos que continuar capturando para castrar.

Porém, temos boas perspectivas (que assim que se concretizarem contaremos a todos) e decidimos dar ampliar as ações do projeto.

Há algumas semanas, observamos que uma pretinha, castrada na primeira leva (14/12/2007), estava com a pelagem falhada... Muitas “peladas” espalhadas pelo corpinho.

Santo zoom, que permite ver de perto o que está longe!!!



Eles não se deixam observar de muito perto... Mas conseguimos ver o suficiente pra saber que ela estava com problemas. Nossas suspeitas (de leigas) era de fungo, por baixa imunidade.

Resolvemos, então, recapturá-la e levá-la ao veterinário.
Afinal, saber o que acontece com ela pode nos orientar para o futuro de todos os gatos de lá...

Bem... Sábado fomos ao parque e conseguimos resgatá-la. Pra que não ficasse muito tempo presa e cada vez mais estressada, fomos imediatamente para o veterinário.

A gatinha se comportou super bem. Não fez “FSSSS”, mas estava muito assustada.

A veterinária dos meus gatos a atendeu. Olhou as lesões com um aparelho de luz roxa (onde o fungo fica verde!!!) e descobrimos que a pretinha está, realmente, com fungo. Com o histórico da FeLV, a história é essa mesmo... Por algum motivo a imunidade dela diminuiu e o fungo “fez a festa”.
Recebeu os primeiros medicamentos no consultório mesmo.
Mas ela está bem. Esperta e se alimentando direitinho, apesar de muito assustada.

Sônia reativou a Cat Caverna na casa dela e a pretinha vai passar um mês sendo tratada lá.
Ela já se alimentou e permitiu que a Sônia a acariciasse, mas continua muito assustada.

Amanhã, segunda-feira, vamos encomendar o restante da medicação e ela vai ficar bem.

Graças às doações dos poucos, mas muito queridos, amigos do projeto, e das vendas dos nossos artesanatos do Bazar Encantado, vamos poder cuidar da pretinha.

E graças, também, ao André (maridão da Sônia), que, mais uma vez, abre as portas da casa e do coração para ajudar mais um Gato Encantado.

Da Sônia, nem preciso falar, né?

No feriado, vamos voltar ao parque para tentar pegar o “Vaquinha” danado, e quem sabe, mais alguns (somos otimistas!)... Dessa vez, ele não vai escapar (ele está um gato incrivelmente bonito!).

Agora, precisamos de torcida para que nossas expectativas se concretizem e possamos prestar um atendimento cada vez melhor para os Gatos Encantados.

Como sempre, muito obrigada a todos os que nos ajudam e acreditam nesse projeto.

Os Gatos Encantados agradecem.

Update em 06 de outubro: hoje consegui me aproximar da gatinha e descobri... não é gatinha, é gatinho (devidamente desbolotado)!!! Então, não é a gatinha da primeira leva de castrações. Pensei que soubesse quem é quem, mas vi que me enganei!!!! Mas em uma colônia quase que exclusivamente de pretinhos e tigrados, já era de se esperar, né??
Amanhã chega a medicação que mandamos manipular e logo, logo, ele estará bonzinho!!!!

6 comentários:

Danielle disse...

Estou na torcida! :) Se precisarem de algum medicamento humano, me dá um toque, as vezes consigo um bom desconto onde trabalho! :)

Bjim

Sônia Schmidt disse...

Obrigada! Qualquer coisa falamos, tá?

Nati - Mãe Cão Mãe Gato disse...

Olá! Parabéns pelo Blog. Me tornei uma seguidora! Um abraço.

Angela Belluomini disse...

Oi, Nati!
Muito obrigada e seja super bem vinda!

Unknown disse...

Olá, sou Maria, da CEDAE da Barra, ainda não tomei nenhuma atitude com relação à gatinha siamesa, minha "afilhada", mas estou virando fã de vocês, bjs!

Sônia Schmidt disse...

Oi, Maria! Tomara que nosso blog traga muita inspiração para você!!!