15 de set. de 2009

Luto :(

Sempre soubemos que esse dia ia chegar, mas confesso que tinha esperança que isso nunca acontecesse.

Tivemos a primeira perda de animal em função da cirurgia de castração.

O gatinho que capturamos no sábado (que era uma gatinha) seria castrado hoje, terça-feira. O veterinário não trabalha na clínica na segunda-feira.

Não sei o motivo, mas ontem eu senti algo estranho... hoje, Angela acordou com um pesadelo... estava sem ar por causa de um colar... tudo muito estranho...

Hoje às 18:30 o veterinário ligou para meu celular; ele nunca havia ligado antes. Soube, de imediato, o que havia acontecido. Ele estava muito consternado; tanto que cancelou as cirurgias que faria a seguir. Me contou que a gatinha teve uma parada cardio respiratória logo que foi anestesiada e que, mesmo com a utilização de medicação adequada e oxigênio, ela não respondeu... não chegou a iniciar a cirurgia.

Pedi levarem a gatinha para cremar e, nesse momento, o veterinário me perguntou seu nome... só nessa hora ela ganhou um nominho: Princesa.

Nessas horas dá tanta angústia. Sabemos que estamos tentando fazer o certo. Castrar e controlar a colônia. É um parque privado e o aumento progressivo do número de animais certamente levaria a um envenenamento em massa.

Mas, quando acontece uma coisa dessas dá um nó no cérebro...

6 comentários:

Ana, Anjogatos disse...

Fica triste não, Sonia. Algumas vezes esses anjos resolvem que é hora de voltar a ter asas, e decidem voar. Acredito que a Princesa está brincando e voando lá na ponte do arco-íris e que um dia você vai encontrá-la. Beijos, fique com Deus e em paz.

Unknown disse...

Sonia, sinto muito pelo que aconteceu. Deve ser mesmo muito difícil. Pelo menos a Princesa certamente está em um bom lugar, livre de fome, doença e sofrimento agora. Passei para conhecer o blog e mandar um beijo muito especial do fã mirim número um dos Gatos Encantados: o Léo! Ele ficou super feliz de ter encontrado todo mundo no CEN e de ter ganho um chaveiro de gatinho no sorteio. Mostrou aos amigos na escola e está divulgando o site, viu?

Abraços da Thania e do Léo

Débora disse...

É a primeira vez que visito este blog e já vejo um post triste... sinto muito!
Deus sabe quem faz de tudo para ajudar os animais e tem o coração grande, mas fatalidades assim podem acontecer mesmo.
bjs

Sônia Schmidt disse...

Meninas
Obrigada pelas palavras. Sabemos que esse risco existe, mas nunca estamos preparadas.

Ana - temos a plena consciência de que estamos tentando fazer o melhor por esses gatinhos. Mas não dá para evitar a tristeza...
Thania - na confusão dos acontecimentos nem consegui fazer o relato que queria sobre o CEN, mas vou colocar a foto do seu filho, ele é show de bola!!!! Que bom que ele gostou do brindezinho!
Débora - temos, de vez em quando, algumas notícias tristes, mas temos também ótimas notícias e a principal delas é que podemos considerar a colônia controlada!

Gata Lili disse...

Acho que era mesmo a hora da Princesa. Ela virou estrelinha e está protegendo vocês, de onde ela está!

Anônimo disse...

Como entendo a sua dor, já perdi duas gatinhas e custou tanto...
acho que só o tempo cura essas feridas.quando voce estiver melhor tem um selino para você no meu blog.
miaus e ronrons da familia catish