13 de set. de 2009

Agradecimentos

Temos muito a agradecer às pessoas que ajudam a manter nosso projeto. Umas divulgam, outras doam dinheiro, ração, compram mimos do nosso bazar, dão ideias e apoio moral (o que também é fundamental).

A todos agradecemos muito, mesmo, por permitir que esse projeto que saiu do ZERO, pudesse sair da forma de ideia para ação.

Com a dificuldade que estamos tendo para as capturas, saímos pesquisando novos equipamentos que pudessem trazer agilidade às mesmas.

Como já relatamos várias vezes, a distância regulamentar que podemos nos aproximar desses gatos que faltam é de, no mínimo, uns 30 metros. Menos que isso eles se escondem e não saem da toca.

O equipamento que usamos para a captura exige que fiquemos a 5 ou 6 metros da armadilha, pois temos que puxar uma cordinha amarrada à porta.

Como conseguimos vender bastante coisinhas do nosso bazar, decidimos que era hora de comprarmos a armadilha automática (que já está na prestação de contas). Compramos, ela chegou e ficamos sem saber como fazer a transferência dos gatos para a caixa de transporte sem que eles escapassem... como os gatos são danadinhos de ariscos, não vimos como...

Entramos em contato com a empresa que nos vendeu a armadilha e... surpresa! Eles têm, também, uma caixa de transporte com mecanismo de abertura igual ao da armadilha. Basta encaixar uma na outra e fazer a transferência. Simples assim! Não soubemos disso antes, pois no site da empresa não tem a foto desses produtos (nem da armadilha nem da caixa de transporte).

Pensamos, pensamos e achamos que deveríamos comprá-la também. A caixa é cara, custa R$ 148,00. Para entrega no Rio de Janeiro, cobrariam novo frete de R$ 55,00. Ai, ai...

Então lembramos que a Renata Bastos - da Confraria dos Miados e Latidos de SP - e o maridão (maridão show de bola, diga-se de passagem - topou entulhar o carro para nos ajudar) estava vindo para o RJ. Conversamos e ela disse que poderia trazer para nós.

Rapidamente acionamos a Tatis (fundadora da Confraria) e ela comprou a caixinha lá; a Renata buscou na casa dela e trouxe para nós.

A Renata, que confecciona as "Cobrinhas do Bem", ainda nos deu uma outra enorme ajuda. Doou 40 cobrinhas para que nós vendêssemos para arrecadar fundos para nosso projeto.

Cobrinha do bem


É o que sempre digo: sempre dá para ajudarmos uns aos outros e isso que as meninas fizeram foi uma grande prova de amizade e respeito. Obrigada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

3 comentários:

Renata Bastos disse...

Sonia e Angela,

São vcs as culpadas por tanta gente querer ajudar, apoiar, comprar os mimos e tantas coisas mais... vcs nos passam muita credibilidade. Dá gosto poder colaborar de alguma forma, faz bem ao coração sabiam? Quem agradece sempre sou eu... obrigada meninas!

Sônia Schmidt disse...

Renata
Você atua em um lindo projeto.. Então sabe prefeitamente como essas palavras nos dão uma enorme injeção de ânimo!!!

Gataria da Vila disse...

Sônia e Angela, tive o prazer de as conhecer no encontro da lista gatos no Rio de Janeiro, sou agora uma seguidora do trabalho de vcs e gostaria que vcs me seguissem também, meu blog é www.gatariadavila.blogspot.com,
fiquei muito feliz de conhecê-las e ver que a força das cariocas gateiras!
parabéns!!
Estela., São Paulo/SP