21 de jun. de 2009

Diário de Bordo - 20/06/09

Hoje fomos ao parque.

Levamos o gatão preto com a pontinha do rabo branco de “volta pra casa”, devidamente castrado!

Quando o pegamos na clínica ele miou bastante... “reclamão” que só ele.
Mas pareceu gostar de passear de carro... Até cochilou durante a viagem.

Na hora em que abrimos a caixinha de transporte, ele miou bastante antes sair correndo, feliz da vida por ter voltado pra casa. Depois ficou nos olhando de longe...



Se clicar na foto, vai dar para ver a pontinha branca do rabo...
Dessa vez levamos “armas” novas para tentar a captura. Comprei um monte de sardinhas frescas e limpas.

Pegamos nossos apetrechos e partimos para o lixão da Faculdade.
Ainda não conseguimos pegar o vaquinha e fomos lá... cheias de esperança!

Vimos a Mãezinha que, quando a gente chega, ela logo se apresenta... Já sabe que vai ganhar um Whiskas Sache só pra ela... Logo depois, vem a Prateada, com a mesma intenção... Elas já estão mais tranqüilas com toda a mudança que aconteceu por lá. A Prateada amou ganhar uma sardinha inteira! A Mãezinha não deu a menor bola para a sardinha.

O Vaquinha deu o ar de sua graça... Ficou nos observando o tempo todo. Quando estávamos longe, ele saía do buraco e ficava sentadinho do lado de fora. Porém, bastava a gente respirar fundo pra ele se escafeder buraco adentro.


Ainda assim, montamos o gaiolão e esperamos. Sardinha, Whiskas Sache, ração de filhote, atum light... Nada o convence a entrar no gaiolão!
Ele fica dentro do buraco, bem pertinho da saída... mas não sai!


Enquanto esperávamos, a Sônia teve a sorte de ver o nosso Cinza com a manchinha branca na testa (lembram dele?) e ficamos sabendo que a pessoa que nos ajuda a colocar comida pra eles VIU TODOS!

Mas acho que eles ainda não estão se sentindo muito seguros com a mudança de casa. Ficam dentro do depósito e não saem. Mas estão abrigados e alimentados.

Vimos a nossa tigradinha cor-de-rosa... está tão grandinha!!!!!

Tigradinha cor-de-rosa láááá longe... e olha que usei o zoom!

Mãezinha e Prateada estão até gordinhas demais... Tão lindas...

Bem... depois de horas de espera, decidimos tentar o sialatinha no reduto da tia Ro e fomos para o parque.

No caminho, vimos os gansos!

O danado do Sialatinha foi visto apenas pela Sônia, que subiu pelo canteiro e o viu por trás das plantas. Assim que ele viu a Sônia, se mandou... Correu mato adentro e foi para o outro lado, onde a sua irmãzinha (já castrada) estava nos observando entre os matinhos.

Depois disso, nem sombra do Sialatinha... Não deu mais o ar de sua graça!

Mas fizemos uma farta distribuição de sardinhas.

Eu adorei fazer o “banquetão” da última vez e repeti a festa... Coloquei um monte de sardinha picada, ração seca e Whiskas Sache misturados... e os gatos se juntaram em volta do pratão, em uma cena linda.

Sophie, cada vez mais “sem vergonha”, roubava as sardinhas que eu picava. Ela é uma gatinha muito querida. Carinhosa demais!


É engraçado como os outros gatos ficam olhando, atentos, enquanto fazemos carinho na Sophie... Mas ainda não permitem que nos aproximemos.

Ah... encontramos um dos gatinhos da lanchonete e ele miou muito, se esfregando em nossas pernas, pedindo o sachêzinho que sempre ganha. Como não tínhamos levado naquela hora, fomos chamando e ele nos seguiu até o reduto da tia Ro! Uma graça!


Bem... foi mais um dia sem capturas... Mas com as excelentes notícias que todos os gatos foram vistos e que estão todos bem!

Sialatinha e Vaquinha... Vocês não perdem por esperar!!!

3 comentários:

Kelly Resende disse...

Lindo o trabalho de vcs!!! Tem um selinho no meu Blog, passem lá!

Unknown disse...

O preto de rabo branco é o mais lindo do mundo!

Sônia Schmidt disse...

Obrigada, Kelly!

Christiane, ele é lindão demais!!!