3 de nov. de 2008

Nova tentantiva... e dois gatos!!!!!!!!! Oba!!!!!

Hoje, 03 de novembro, fomos ao parque mais uma vez. Objetivo: capturar Sandy e qualquer outro gatinho que "caísse na rede".

Gente! A Sandy é meio McGyver (é assim que se escreve?). O Gilson, que trabalha no parque e sempre está de olho nela, me ligou de manhã para avisar que havia conseguido capturá-la. Enquanto falava comigo ao telefone viu que ela conseguiu escapar do gaiolão forçando a grade!!!!!!!

Chegamos lá e fomos direto tentar mais uma vez. Vocês acham que conseguimos? Nananinanão!!! Ela é danada!!!!!!!!!!!! Mas não vamos desistir, mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Partimos para o terreno da faculdade. Chegando lá, vimos uma gatinha tricolor de "bobeira". Colocamos ração úmida na caixinha e rapidamente ela entrou!!!! Uma capturada, enfim!!!!




Tentamos pegar mais gatos com a caixinha, mas não conseguimos. Eles estão ficando espertos... entram com meio corpo, deixando as duas patas traseiras para fora. Se esticam todos e puxam a ração com a patinha da frente (é decepcionante, mesmo).

Resolvemos, por fim, pegar a armadilha que fica guardada na sala da administração. Chegando lá, nos deparamos com uma gatinha preta que já tentamos capturar anteriormente. Gatoeira preparada, em poucos minutos conseguimos capturá-la. Comemoramos muuuuito essa captura, pois estávamos de olho nela há tempos.

Então, foi só colocar os bichinhos no carro e partirmos para o veterinário. Hoje ficam de jejum e amanhã serão castrados!!!!



Totalizaremos, após a castração dessas gatinhas 39 gatos do parque castrados - 27 fêmeas e 12 machos, além de outros 4 do Barra Sul - 2 fêmeas e 2 machos.

2 comentários:

Anônimo disse...

como vcs fazem p/ tirar os pontos depois? tenho uma gata que não se deixa pegar, mas preciso castra-la não sei como vou fazer p/ pega-la, mas, e depois os pontos?

Sônia Schmidt disse...

Maria
Nós deixamos as gatinhas no vet até que o ponto possa ser retirado.
Anteriormente, já devolvemos gatinhos ao local de origem após 7 dias de internação e os pontos não foram retirados, mas já estavam quase totalemnte sequinhos.