19 de set. de 2007

GATOS ENCANTADOS

Há algum tempo, soube que existiam muitos gatos em um parque na Barra da Tijuca - RJ...

Eles são alimentados por algumas funcionárias, mas, como o Parque não abre diariamente, acabam comendo restos de comida alguns dias e estão magros... Alguns acabam morrendo afogados nas piscinas do Parque... Filhotes são comidos por gambás...

Há três anos, colocaram veneno lá e alguns gatos morreram, assim como algumas gambás... Isso não tornou a acontecer. Mas a colônia de gatos está aumentando descontroladamente, o que desagrada visitantes e, consequentemente, a diretoria do Parque.

Contamos com a simpatia de uns poucos funcionários do Parque, que ainda tentam alimentá-los e protegê-los... Porém, pouco mais que isso podem fazer...

As castrações e vacinação anti-rábica serão feitas pelo CZZ, em Jacarepaguá. Após castrados, eles voltarão para o Parque, onde as funcionárias tentarão socializá-los para que possam ser colocados para doação.

Já conseguimos, também, que voluntários nos ajudem com o transporte desses gatos para a castração, vacinação e ida até o abrigo. Já temos, inclusive algumas caixas de tranporte.

Não poderemos resgatar todos de uma vez... Deveremos fazer isso com alguns (10 ou 12) por vez. Não se sabe exatamente a quantidade de gatos que esxistem por lá. Estima-se que existam uns 100 gatos!!! Infelizmente, sabemos que não conseguiremos resgatar todos... pois alguns, são tão ariscos que só são vistos de longe pelos funcionários. Mas tentaremos castrar todos.

Para isso, precisamos comprar gaiolões, para o repouso pós-castração.

Essa rifa é justamente para isso... Comprar gaiolões e ajudar na compra de ração para o abrigo.

Os gatos do Terra Encantada são muito ariscos. Pretendemos colocar os filhotes e os mais dóceis para adoção assim que forem castrados. Os mais ariscos ficarão no Parque até conseguirmos fazê-los ficar mais sociáveis.

Todos os custos serão apresentados detalhadamente aqui mesmo, no BLOG...

Por favor, contamos com a ajuda de todos!!!

Os GATOS ENCANTADOS agradecem...

6 comentários:

Alline Rodrigues disse...

Aonde fica esse abrigo, vcs construiram para abrigar os "gatos encantados" ou ele já existia? Ele tem capacidade para comportar quantos gatos?

Angela Belluomini disse...

Alline,
Esse abrigo já existe. Tem muitos animais, mas conseguimos que eles aceitassem esses gatos.
Nós teremos que comprar, ou construir, gaiolões pra quarentena e repouso pós-castração.
Não temos autoriação de divulgar a localização do abrigo, por motivos óbvios... Eles têm medo que comecem a deixar animais lá...
Mas posso dizer que é em Jacarepaguá.

Unknown disse...

Gostaria de reservar a seq. 64 e 69
Obrigada, Cristina

Sônia Schmidt disse...

Cristina, eu não sei atualizar a lista, vou pedir para a Angela fazer a reserva para você, ok?
Por favor, assim que fizer o depósito nos avise.
Obrigada.

as drogas e nos disse...

estou procurando meu gato , um pretinho adulto com coleira vermelha ( ao usava qdo desapareceu ) desde o dia 03/10 ,em um condominio em jacarepagua , na possibilidade de alguem da vizinhança telo largado no parque ou outro lugar peço ajuda para visitar o abrigo afim de comprovar minhas suspeitas , agradeço um retorno e mesmo não o encontrando darei um contribuição pela cooperação , obrigado !

Angela Belluomini disse...

Roy,
Os Gatos Encantados não moram mais no parque há 3 anos.
No período que ficamos no parque, capturando e castrando os gatos, em 2010, que tenhamos visto, não apareceu um gato preto por lá com coleirinha vermelha.
Dá uma olhada nas fotos recentes do blog (nas postagens de 2014)e veja se reconhece algum gato.
Temos dois pretinhos e um pretinho com a ponta do rabo branca. Mas eles sempre viveram lá no parque. Desde 2007 (quando entramos lá).
Mas dê uma olhada nas fotos, ok?