27 de mai de 2012

Gatos Encantados – Encantando cada vez mais!

Sábado passado, 19/05/12, fomos ao Parque.

Não vimos o Gatão Cinza e Branco de novo. Mas os seguranças garantem que ele anda por lá. E agora, parece que leva um amiguinho para se alimentar também.

Segundo os seguranças, é um gatinho claro, não muito grande. Eles não sabem dizer exatamente como é o gato, ou gata, porque não conseguem se aproximar deles
.
Isso nos preocupa bastante... Mas, como já estamos por lá mesmo, esse novo visitante já está na nossa “mira”. Se o pegarmos, será castrado (a) e vamos tentar descobrir de onde ele vem.

Nossos fiéis amigos gansos continuam vindo até nós ao ouvirem nossas vozes! Nem precisamos chamá-los! Não sei como descobrem que estamos chegando. Mas é muito bonitinho! Eles começam a grasnar de longe e vêm nadando rapidinho até onde estamos! Claro que ganham bastante ração!

Os gansos mais fofos do mundo!!!!!! Alguém quer adotar dois gansos?????


Essas nossas visitas ao Parque eram totalmente improdutivas. Pois ficávamos lá o dia inteiro sem fazer nada. Agora, levamos material para produzir produtos para o Bazar Encantado. Ou seja, parte dos Produtos Encantados do Bazar Encantado são feitos no antigo Lar dos Gatos Encantados!!! rs

E, dessa vez, contamos com a companhia da Heloísa, que foi com a gente e ajudou um bocado, recortando peças para a gente montar os marcadores de livros!
Ficamos tão entretidas com os recortes, que não lembramos de tirar uma foto da Heloísa! Mas faremos isso em outra oportunidade... Ela prometeu voltar lá com a gente!

Percorremos todos os antigos pontos de alimentação dos gatos, apresentando os cantinhos para a Heloísa.

Fomos até o Reduto... e lá, vimos as marcas das patinhas da nossa mais que amada Sophie na parede, por onde ela entrava e saía da sala dos funcionários. Não foi nada fácil... Ainda é uma ferida muito profunda.

Mas continuamos a visita por todo o Parque
.
Heloísa, obrigada pela companhia e pela ajuda!!! Foi um prazer tê-la conosco!

E ontem, 26/05/12, fomos para a Terra dos Gatos Encantados!

Levamos uns artesanatos para terminar lá, porque tínhamos algumas entregas urgentes para fazer. E, assim que chegamos, antes de fazermos o faxinão, nos armamos de agulhas e linhas e, com a ajuda da Camilla, terminamos os produtinhos. (Valeu, Camilla!!!!)

E então, trocamos as agulhas e linhas por vassouras e baldes para atacarmos a faxina!

Claro que contamos com a ajuda da Alice! Estamos aprendendo como usar essas “ferramentas” de forma mais eficaz! Obrigada, Alice! Pelas aulas e pela ajuda!

Como começamos o faxinão um pouco mais tarde, não deu tempo de fazer fotos mais “artísticas” os nossos Encantadinhos. Pois escureceu muito cedo e as fotos não ficaram grandes coisas.

Cafofo brilhando


Os gatos estão ótimos! Sinto que estou me tornando repetitiva... rs

Eles estão gordinhos, cada dia menos estressados... Noêmia está a ponto de, acreditem!, fazer contato físico com a Fera do Buraco, ops... Printemps!
A gatinha já cheira a mão da Noêmia!!!!!!

E Sônia, sabendo disso, se atreveu a passar a mão nela! Claro que foi um segundo e logo depois levou um “FSSSS” assustador!

Os gatos “afofáveis” estão cada vez mais “afofáveis”. Alguns chegam a pedir (quase implorar), uma afofadinha! E é claro que fazemos a vontade deles, né?

Eles estão super mal acostumados com o monte de petiscos e carinhos que ganham todos os dias da Noêmia. Já estão aprendendo a brincar e já “escolhem” comidinha! Banquete, pra eles, não pode mais ter ração misturada, como era no Parque. É latinha PURA... e olhe lá!

Os gatos “não-afofáveis”, continuam não querendo muita conversa com a gente! Mas, na hora do franguinho (o lanchinho da tarde deles), a grande maioria vem para perto pra ganhar o petisco, sem a menor cerimônia!

Os Encantados não-afofáveis cotumam ficar nessa varandinha


E já não ficam apavorados com a nossa presença. Linda Irmã fica a poucos passos da gente. Patynho está esquecendo de fazer FSSSS. Mamãe da Filhota fica pertinho, Pancinha já não se esconde, a Tricolor Esmaecida perdeu aquele ar de “nem vem que não tem”...

Linda Irmã merece o nome que tem

Patynho, o eterno descabelado

Tricolor Esmaecida - ainda assustada, mas sem o olhar assassino


Rauuul continua se escondendo da gente. Quando a gente descobre onde ele está, não foge e até deixa fazer carinho. Mas sabemos que ele ainda sente medo e, por isso, deixamos ele em paz.

Raul tá na toca

O Pretinho que só come ração seca, Pio e alguns tigrados não se sentem felizes com a nossa presença. Eu e Sônia não insistimos em fazer contato com eles. Deixamos que, um dia, eles consigam confiar e até gostar um pouquinho da gente... quem sabe, né?

Mas eles continuam ariscos. Pelo menos comigo e com a Sônia. Com a Noêmia, a conversa é outra, né? Já têm intimidade e confiam nela!

Ah... a “ex-minha bolsa”, que a Filhota tanto amava (e eu também), fica jogada num canto. Ninguém dá a menor bola pra coitadinha!

E eu, que pensava que a bolsa seria a maior alegria da vida da Filhota, fiquei com cara de tacho! rsrsrs

Os progressos dos nossos Encantadinhos estão indo de vento em popa!

Noêmia nos fez uma grande surpresa.
Ela encomendou uma linda e delicadíssima peça em homenagem a nossa mais que amada Sophie. Vamos colocá-la dentro do Cafofo preferido da nossa amadinha.
Sophie, amada, você nunca sairá da Terra dos Gatos Encantados e viverá eternamente nos nossos corações, viu?

E ontem, os Gatos Encantados receberam uma visita de longe!

A Karen, amiga da Noêmia, que mora em Campinas, foi até Araruama para conhecer a Família Budeguinha (os filhos e netos peludos da Nonô) e conhecer os Gatos Encantados!
Foi uma alegria!

A Família Budeguinha, que inclui o Bebê (que se comportou mal! Fez FSSS pra ela! Dá pra acreditar nisso?), foi super beijada e amassada pela Karen, claro.

E, quando chegou a vez dos Encantadinhos, eles deram um show de bom comportamento!

Os “amassáveis” Branquinho (o encantador!), Cabeção (o companheiríssimo!), Sandy (a gordinha e dengosa!), Júnior (o lindíssimo!), Gooordo (o bonachão!), Benvindo (o carente!!), Leôncio (o gostosão!) e até a Filhota (a bipolar!) se fartaram de tantas atenções! Receberam muitos carinhos, petiscos, afofadas... Tudo o que eles adoram!

Karen e os afofáveis: Cabeção, Branquinho, Benvindo e Gooordo. Reparem: Benvindo continua tendo medo de colo (mesmo com a Noêmia dando uma força); com ele, afofar POOOODE, mas colo NÃO POOOODE!!!

Só fica no colo da Noêmia, mesmo! Ai, esses dentões lindos!



Uau! Leôncio no colo da Noêmia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sandy já se rendeu à Noêmia faz tempo!

Vejam como a figura bebe água! Será que ele vai derrubar o pote?

Até a Trairinha e a Sialatona se comportaram bem! Não “revidaram” o carinho recebido com uma patada!

A Karen deve tê-los achado muito educadinhos! Eles foram muito amáveis com a visita!
Sentamos no chão do pátio e do Cafofo com eles e ficamos como “ilhas”... cercadas de gatos por todos os lados!

Karen, obrigada pela visita! Foi uma honra recebê-la na Terra dos Gatos Encantados!

Foram dois sábados em excelente companhia!

No Parque com a Heloísa e em Araruama com a Karen!

E são essas visitas mais que especiais que fazem tudo isso valer a pena. Ver que essas pessoas amam os nossos Encantadinhos mesmo sem nunca tê-los visto!

Saber que nossos gatinhos são tão amados, é uma grande alegria para nós.
Eu, Noêmia e Sônia nos emocionamos sempre com isso!

Nós e os Gatos Encantados agradecemos a visita e a companhia!!!

13 de mai de 2012

Gatos Encantados – Voltando à rotina.

Olá, pessoas!

Nessas últimas semanas, temos conversado muito sobre o Gatão Cinza e Branco que ainda está no Parque...
O segurança, nosso amigo, ainda tenta capturá-lo todos os dias.
Eu e Sônia nunca mais o vimos. Sempre que vamos lá, ele não aparece.
Tem mais de 3 meses que não o vemos... Realmente, não sabemos mais o que fazer...
Bem... continuaremos a conversar sobre o Gatão... até descobrirmos o que fazer!

Ontem, 12/05/2012, fomos para a Terra dos Gatos Encantados!

Um lindo dia de sol, sem o calor excessivo do verão, saímos o mais cedo possível, para podermos aproveitar ao máximo a companhia deliciosa dos Gatos Encantados!

Como todos sabem, é o “Dia de Princesa” da Noêmia e a faxina fica por nossa conta. Mas agora, temos a super ajuda da Alice (secretária da Noêmia), que é ótima! Estamos aprendendo muito com ela!

Entramos no Gatil e fizemos um faxinão pra ninguém botar defeito!

A maioria dos gatos já não se assusta mais com o movimento. Só os gatos de sempre que ainda ficam chateados com a mudança de rotina.

Faxina feita, almoçamos e voltamos para o Gatil. Era hora de aproveitar a companhia deles! Passamos a tarde inteira com os nossos Encantadinhos!!!!!
E nossos Encantadinhos estão lindos e felizes!


Vejam que belezura que está a Terra dos Gatos Encantados!




Durante a semana, a Noêmia nos mandou uma foto da Fera do Buraco, atual Printemps, toda dengosa no meio do pátio, com a barriguinha pra cima e tudo!

Isso é um avanço imenso!

Quem diria que a ex-Fera do Buraco, um dia, seria vista em pose de “gatinha manhosa”?

Printemps em pose "cúti-cúti"




Ontem, estávamos sentadas no chão do cafofo e ela estava numa das caminhas. Ficou um tempão lá, sem se incomodar com a gente. Até que eu fui chegando perto (me arrastando no chão). Na verdade, eu queria apenas tirar fotos dela. mas ela deve ter pensado que eu me atreveria a fazer carinho e saiu, sorrateiramente!

Printemps em rota de fuga

O Leôncio, ex-Melancia 2, um dos tigradinhos da Colônia Tigrada e que nos deu um trabalhão para capturar, se transformou num gato amoroso e carinhoso!

Noêmia fez um excelente “trabalho” e o Leôncio aprendeu a adorar receber carinho!
Rola de barriguinha pra cima, brinca, dá cabeçadinhas! É quase inacreditável!

Os gatos estão todos integrados. Claro que, de vez em quando, eles se estressam uns com os outros, mas passa logo. Já aprenderam a conviver e não se estranham.

Nunca imaginei ver essa cena! Leôncio (ex Melancia 2), virando a barriguinha ao receber carinho da Noêmia!

Só a Trairinha que continua encrenqueira. Mas, se não fosse assim, é que estranharíamos, né? Uma vez Trairinha, sempre Trairinha! rs

Mas está muito lindinha! Fiz carinho nela e não levei nenhum tapa! Os tapas, ela anda guardando para os outros gatos!

Trairinha - a gata mais marrenta do pedaço


O Gooordo, continua o mesmo Gooordo de sempre! Gostosão, bonachão, gordão, lindão e com a sua lingüinha eternamente pra fora!

Aceita todos os carinhos e todas as comidinhas que lhe são oferecidos!

Gooordo - coiso gordo e gostoso!


O Branquinho é o mesmo gatinho encantador. Adora um chamego, um colo e receber atenção! Quando estamos limpando o cafofo, ele não sai de dentro. Sempre temos que tirá-lo no colo e fechar a porta pra poder limpar direito!

Branquinho se descobriu apaixonado pela Noêmia!

Filhota é, decididamente, bipolar! Tem horas que AMA receber um carinho. Mas, minutos depois, enjoa do carinho, dá um tapa, faz um FSSS e, minutos depois, aceita carinho de novo! Vai entender...

Lembram da bolsa? Filhota não liga mais para ela! E nenhum outro gato liga para a pobre bolsa, que fica abandonada no chão do cafofo... rsrsrs

Filhota com soninho


Mamãe da Filhota está uma bolinha! Gordinha e, a cada dia, menos distante da gente. Achamos que não vai demorar pra Noêmia conquistar ela de vez!

Noêmia já consegue fazer tímidos carinhos nela, enquanto ela come. E a gatinha fica sempre por perto da gente!

O olhar charmoso da Mamãe da Filhota


Patynho já não faz tantos FSSS. Os tempos de “Leão da Metro” estão ficando para trás! Ele está tão gordinho que parece uma alcachofra! É outro que vai se entregar às delícias dos afagos em pouco tempo!

Patynho está lindo e peludo!

Cabeção, que é o gato mais companheiro de todos, chega a atrapalhar a gente! Fica o tempo todo encostado e se esfregando na gente. Uma delícia!
Dá pra apertar ele, beijar, chamegar a vontade!

Cabeção é um gato afofável

Também é bem gulosinho! Enfiou a cabeça no pote de petiscos

Cor-de-Rosa está um espetáculo! Noêmia faz carinho nela. Mas ela não permite que eu e Sônia tenhamos esse privilégio (ainda, né?).

Cor-de-Rosa está linda, pena que ainda se esquiva de nós

Benvindo é um gato engraçado. Tem as pernas bem compridas, o que faz ele ser um gato muito “alto” e, conseqüentemente, um pouco desengonçado. Guloso demais, carente demais, carinhoso demais e já não fica mais dentro da casinha. Dorme tranqüilamente no pátio, junto com os outros gatos. Já se integrou totalmente!

Alto, desengonçado...

... cheio de dente na boca e LINDO! Esse é o Benvindo

Linda Irmã está uma beleza! Continua do mesmo jeitinho que era no Parque. Não sabemos se por timidez ou por medo, ainda não se aproxima da gente e nem dos outros gatos. Não briga com nenhum deles, não faz FSSS pra ninguém, mas sempre fica olhando, muito séria, para tudo.
Já não foge mais e nem se esconde. Achamos que também é uma questão de tempo pra ela se sentir segura o suficiente para se render às delícias da vida de gato seguro e protegido.

Linda Irmã já fica um pouco mais perto


Narizinho é meio de veneta. Tem dias que fica por perto e tem dias que se afasta da gente. Achamos que ela só confia na Noêmia, o que faz sentido! Pois é quem ela vê todos os dias e a quem está aprendendo a confiar e amar primeiro!

Narizinho é de veneta, mas quando rola um franguinho ela aparece correndo


O TB, um dos gatinhos da Colônia Tigrada, é, também, um dos mais engraçados.

Ele ADORA a Noêmia, mas não permite que ela coloque a mão nele. Quando tivemos o surto de Rino lá, Noêmia teve que medicar quase todos os gatos. E o TB sempre comia o remedinho misturado na pasta. Na última dose, ele não quis comer e Noêmia pegou ele na marra... e teve a mão quase destruída pelas unhas dele! Mas ele tomou o remedinho!

De lá pra cá, ele fica “namorando” a Noêmia... mas se ela aproximar a mão dele, ele levanta a patinha também... e, se ela aproximar um pouco mais, ele dá 4 tapas em velocidade “super sônica” na mão dela! Mas sem as unhas!

Aproximei a minha mão dele e também ganhei os 4 tapinhas “super sônicos”! É muito bonitinho!!!

TB (Tigrado Bolão) ganhou esse nome da Noêmia, porque quando chegou era o Tigrado mais gordinho (agora estão todos redondinhos)

O Zúúúnior estava um doce ontem! Rolou no chão de barriguinha pra cima, pediu carinho, deu cabeçadas, brincou, correu... Uma delícia vê-lo assim, tão esperto e feliz! Continua lindíssimo e é um dos gatos mais fotogênicos de lá.

Você não está com visão dupla... São dois gatos! Zúúúnior à esquerda e Leôncio à direita!


A Sandy está redondinha! E como gosta de carinho!
Mas o curioso é que ela sempre se esquiva quando chegamos perto. Mas basta encostar a mão nela e ela se derrete!

Com a Noêmia, ela se entrega. É a inspiração do termo “Gatinha Manhosa”.
Sandy tem a pelagem cor de bronze... um espetáculo à parte!

Gente, a Sandy está uma gostosura de gata!!!!!!!!!!!!!!!!!


Rauuul não quis muita conversa com a gente. Se escondeu atrás da porta do Cafofo de trás e não saiu. Ele ainda sente muito medo de movimentos estranhos e a nossa presença lá, é a certeza de mudança na rotina deles.

Mas, quando foi se esconder, deu pra gente ver o quanto ele está bonito! A pelagem está maravilhosa e ele está bem gordinho!

Rauuul tentando se esconder e a gente perturbando

Pancinha continua tímida como era no Parque. Não gosta de aproximação e, quando estamos lá, se esconde. Mas basta a gente sair do Gatil e ela vai para o pátio. Fica no meio dos outros gatos numa boa. Eu e Sônia é que incomodamos ela... rs

Pancinha oras fica entocada, ora circula... ainda não decidiu se tem ou não medo de nós.

O Pretinho que só come ração seca, continua assustadinho. Na verdade, não sei se ele é assustado ou se é um gato de natureza solitária. No Parque, ele nunca se misturava aos outros gatos. Sempre aparecia para comer e ia embora logo depois. Nunca o encontramos junto com os outros. Talvez seja a natureza dele mesmo.

O Pretinho que só come ração seca fica o mais longe possível de nós


A Pio, que também era uma gatinha solitária no Parque, ainda fica muito assustada com a nossa presença. Quem acompanha o projeto deve lembrar que a Pio sempre foi uma gatinha muito distante. Poucas vezes a vimos de perto.

Mas ela se alimenta bem e gosta muito dos petiscos que a Noêmia oferece. Para isso, ela não tem a menor timidez!

Pio fica encolhida, mas quando a Noêmia serve franguinho ela sempre se anima!


Ninotchka, mais uma tigradinha da Colônia Tigrada, já está no papo (da Noêmia, claro). É a gatinha dos olhos amendoados, conforme Noêmia a descreve. Ficou o dia todo tomando conta de mim e da Sônia. Em alguns momentos, ficava deitada na mureta do antigo banheiro, de olho em todos os nossos movimentos!

Essa é a Ninotchka; Noêmia consegue chegar perto e até fazer carinho. Mas a gente não consegue, mesmo!


Melancia, atual Marvin, que era da Frente do Parque, ainda se mantém reservado. Com o mesmo comportamento que tinha no Parque, vive sem se envolver com nenhum outro gato, apesar de não se estressar com nenhum deles. Quando estamos lá, eles ficam muito assustadinhos e acabam se “reunindo” numa das varandas, provavelmente, rezando para irmos embora e paz voltar a reinar lá.

Melancia não se aproxima, mas demonstra estar bem ambientado

A Tricolor Esmaecida, se juntou ao time dos que detestam movimento no Gatil. Ela perdeu aquele olhar assassino, mas não quer conversa com ninguém. Em compensação, está mais linda a cada dia! A pelagem está deslumbrante!

Tricolor Esmaecida - fica longe, mas não tem mais aquele olhar que dava medo

A Sialatona “pegou o espírito” da Trairinha. Anda meio estressada e, de vez em quando, dá umas patadas nos outros gatos e nas mãos humanas que a acariciam. Mas ela sempre foi assim... Temperamental!

Continua uma lindeza de gata e, pelo menos comigo, aceita carinhos e dá patadinhas suaves... quase “carinhosas”... rsrs

Sialatona é uma gata pequenina, mas parece grande nas fotos, tamanha a sua imponência


E agora vem a parte em que preciso me desculpar com a Noêmia... rsrsrs
Os outros tigradinhos são muito parecidos. Alguns se diferenciam de outros por pequeníssimos detalhes que eu e Sônia não conseguimos registrar.

Coockie, Lafayete, Mr Tickles... Juro que não lembro quem é quem... rs
São vários gatos tigrados com o peito branco e as diferenças são muito sutis. Um tem as patinhas de trás brancas (mas, quando estamos lá, o bichano fica sentado...), outro tem uma manchinha branca na patinha esquerda de trás (e o danadinho fica sentado...), outro tem a cor da pelagem mais escura (mas ele não vem para o sol...), outro tem o olhar mais doce (como assim??? Eles não nos olham com essa doçura, Noêmia!) e por aí vai...

E assim, não conseguimos dar os nomes de todos... Noêmia conhece eles pelo olhar!

Mas, assim que a Noêmia puder usar o PC dela de novo, vou mandar as fotos que faço dos gatos para ela colocar os nomes. E prometo que vou tentar guardar os nomes de cada um deles!

Vou ver se acerto nas fotos...

Cookie tem um "trianglinho" branco no peito e patas traseiras brancas. A cor dela é mais amarelada (na foto parece acinzentada)...

... e é idêntica ao Lafayete, que tb tem um "trianglinho" branco no peito, mas não tem as patas traseiras brancas.

Mr. Tickles é um tigrado mais acinzentado e assustado, está na frente da Pio.


Enfim, passamos um dia tranqüilo e feliz com os Gatos Encantados.

Eu, Sônia e Noêmia nos divertimos e nos emocionamos com cada conquista. Com cada avanço, com cada mudança de comportamento dos gatinhos.

Os Gatos Encantados estão aprendendo a viver sem medo, sem ter que brigar por comida, sem precisar procurar abrigo... Estão aprendendo a amar e ser amados... Estão aprendendo a brincar... Estão aprendendo a ser GATOS.