22 de set. de 2008

19/09/2008 - Muitas horas de tentativas e UM gato capturado...

Fomos mais uma vez capturar Gatitos Encantados para castração.

Como a colônia do parque está relativamente controlada, estamos capturando os gatos da colônia que fica no terreno da faculdade (que é dentro do parque).

Rapidamente capturamos um gatinho preto; no entanto, ficamos muitas horas (umas 4 ou 5 horas) tentando capturar mais, mas não conseguimos.

Até que uma gatinha cinza e branco entrou na armadilha, mas conseguiu escapar... ô frustração, viu?
Acreditamos que ainda haja 3 fêmeas adultas, 2 machos e, pelo menos, 8 bebês (só vimos 2, um pretinho e um amarelinho, mas sabemos que tem mais e que ficam escondidinhos).








Deixamos bastante ração no local e a aproveitamos para dar uma rodada pelo parque para ver os gatinhos... todos lá, como sempre, de barriga para cima pegando sol.

Tivemos notícia que havia dois bebês da Sandy (vocês se lembram da Sandy? A gatinha que tentamos, tentamos, mas não conseguimos capturar?) passeando pelo jardim que tem na parte da frente do parque. Claro que fomos vê-los, né? Levamos ração para filhotes e deixamos com o rapaz que “toma conta” deles. Gente! Eles são tão pequetitos!!!! Devem estar com 45 dias. Sinceramente, achávamos que os bebês não haviam sobrevivido, pois até então ninguém havia visto! Foi uma surpresa e tanto. Para variar, 2 tigrados (sendo que um chamamos de melancia, pois é tigrado na horizontal e na vertical, parecendo uma casca de melancia, mesmo). Um mais lindinho que o outro. Agora, vamos esperar um pouquinho e, finalmente, capturar a Sandy (nem que tenhamos que passar um dia inteiro!!!!).

Bebê da Sandy

Sandy e seu outro bebê

Totalizaremos, após a castração desses, 36 gatos do parque castrados - 24 fêmeas e 12 machos, além de outros 4 do Barra Sul - 2 fêmeas e 2 machos.

Nenhum comentário: