27 de set de 2015

Gatos Encantados – Histórias Encantadas – Volume 6

Como vamos todas as semanas visitar os Gatos Encantados, fica difícil fazer tantos relatos.  Então, decidimos fazer assim...  de vez em quando mesmo.

Bem...  temos várias histórias pra contar.  Uma muito triste.

A nossa Cor-de-Rosa, nossa linda Gatinha Encantada, foi embora no dia 21/09.
Foi nos esperar do outro lado da vida.  O que espero, do fundo do coração, que seja assim.  Que nos encontraremos nossos entes queridos e nossos anjinhos de novo.  Pois só assim a vida valerá a pena, né?
A nossa linda Cor-de-Rosa foi valente e lutou um bocado.  A Sônia foi incansável e a Margareth, tia vet, também.  Mas nem sempre vencemos as batalhas, né?
Nossa gatinha deu seu último suspiro no colo da Sônia.  A última coisa que ela sentiu, foi o quanto era amada.
E a Cor-de-Rosa agora está livre da FeLV.  E nossos corações com menos um pedacinho.
“Vai, lindinha, descansa em paz e espere por nós, tá?”

Mas nem tudo são notícias tristes...

O Leôncio, que nos preocupou bastante, ficou bom!
Sônia cuidou dele em casa e ele já voltou para a casa dele.  Engordou de novo, está lindo e comilão.  Isso aquieta o coração da gente.  Vencemos uma batalha!
E o lindão está na Nova Casa dos Gatos Encantados... feliz e saudável!

O Benvindo está com uma bolinha no dorso.  Já fizemos uma citologia e não foi conclusiva.  Então, vamos operá-lo.  Só estamos aguardando o momento certo para fazer a cirurgia.  Em breve faremos isso.  Mas ele está ótimo. Do mesmo jeitinho que sempre foi!  Carinhoso, engraçado, gostoso...  Tudo de bom!

Benvindo segurando as costas para não rolar


Cabeção está imenso de gordo.  Estamos até achando que ele vai ganhar do Gooordo, que continua gordão.  Cabeção e Branquinho continuam sendo os gatos mais carentes e carinhosos de todos. 

Cabeção está um gostoso



Não vou falar de cada gato, porque temos outra historinha pra contar.
Mas podemos garantir (e vocês verão nas fotos), que estão todos muito bem e que tudo continua igual.  Os que se deixam acarinhar, continuam recebendo carinhos, os mau humorados continuam ranzinzas e os que não estão nem aí, continuam se lixando pra nós!
Porém, estão todos gordinhos e adoram “lagartear” na grama.  São felizes lá!

Filhota fazendo gracinha

Pancinha

Galera lagarteando: Pretinho, Lafayette e Sialatona

Sandy voltou a ser a assustadinha de sempre

Trairinha

Príncipe Branquinho 

 Acorda, Ninotchka! 

Será que um dia a Printemps vai se render?

Gooordo é um bonachão, mesmo!

Como é lindinha a Cookie

Às vezes acho que vamos fazer amizade com a Tricolor Esmaecida

TB é bem gordinho também

 Gente! A Linda Irmã se encastelou de novo!

 Mamãe da Filhota e Filhota da Mamãe, amor eterno

 Filhota no arranahdor

 Rauuul na casinha (novidade)

Marvin atrás da casinha (novidade, também)



Essa semana, a Eliz Lima, uma gateira que acompanha os Encantados há anos, mandou dois edredons lindo, que ela mesma fez!  E ainda vieram com duas fronhas extras!

Claro que quem fez o Test Drive foi o Branquinho...  E foi aprovadíssimo!
(obrigada, Eliz!!!)

Test drive dos colchonetes


Ontem, dia 26/10, quando estávamos indo para Sepetiba, vimos um gatinho atravessando uma rua super movimentada.  Os carros pararam para ele passar, cambaleante...  e quando passamos por ele, vimos que ele estava bastante machucado.




Não tinha como parar e fizemos a volta.

Paramos, então, onde ele estava e algumas pessoas já estavam em volta dele, que se refugiou embaixo de um carro.  Eu e Sônia fomos até lá e vimos um gatinho muito debilitado, com feridas pelo corpo, com características de esporotricose.



Tudo o que tínhamos no carro era um pedaço de pano.  Como pegar o gatinho?????

Uma menina que estava lá ofereceu a canga dela e Sônia pegou o gatinho, que não relutou.  Se deixou pegar, como se realmente soubesse que era sua última chance.

Consegui uma caixa de papelão na loja em frente, colocamos o gatinho dentro, entramos no carro e seguimos para a clínica veterinária que tem parceria com o Focinhos de Luz, no Recreio dos Bandeirantes, a Vet Angel.

No caminho, pensamos em um nome para ele...  Pensamos em ROCK, já que estamos em pleno Rock In Rio e ele estava bem no meio do caminho da Cidade do Rock.  E sábado, era “Dia de Rock, Bebê”...  Tudo a ver, né?

O mau cheiro que ele exalava, indicava que a situação dele não era boa.

Chegamos na clínica e logo foi diagnosticado que ele tinha bicheira em duas patinhas, em estado bem avançado, além da esporotricose.  Ainda estava muito desidratado e provavelmente faminto.  Nós tínhamos ração no carro, mas achamos melhor não dar, porque não sabíamos se tinha sido atropelado e, talvez, precisasse ser operado rapidamente.

Bem...  a situação dele é bem complicada.  A veterinária já nos comunicou que pelo tamanho do estrago em uma das patas, é possível que precise amputar a patinha da frente e temos que torcer muito para que a patinha de trás se recupere da bicheira. 

Autorizamos todos os procedimentos necessários, deixamos um monte de latinhas e ração e Rock ficou internado.

De tarde, soubemos que já estava medicado e tinha se alimentado.  Comeu bastante!

Sábado foi dia de Rock, bebê!


Quando já estava em casa, lembrei que ROCK é rocha (em inglês).  Rocha... pedra... Pedra???

Opa...  já encontramos a Petra e Pedrinho no meio da estrada.  E hoje, estão lindos, amados, protegidos, super bem adotados...  Quem sabe esse é o destino do ROCK também, não é?
Ficamos esperançosas.  Pois a escolha do nome foi uma coincidência e, creio, uma boa coincidência!

Enfim, lá vamos nós fazer uma rifa nova pra cobrir os custos (que já foram altos) com o tratamento do Rock.  Nosso “caixa” vai todo para a manutenção dos Gatos Encantados e não sobra quase nada.
Queremos dar todas as chances possíveis para o Rock se recuperar e podermos tentar uma adoção pra ele.  Ah... é um gato vaquinha muito fofo!

Além da rifa, queremos lembrar que temos o Bazar Encantado, que, com as vendas, nos ajuda a manter o projeto e a qualidade de vida dos Gatos Encantados.
Se precisar dar um presente para um amigo, ou amiga, dá uma olhadinha no nosso Bazar.  Quem sabe você não encontra o presente perfeito e ainda ajuda os Encantados?

Atualização triste em 28/09

Sábado foi dia de Rock, bebê.
Rock gatinho ganhou um nome e uma chance.O Rock in Rio acabou e levou com ele o gatinho.Rock passou o fim de semana sob tratamento intensivo.A pata dianteira muito infeccionada, esporotricose e bicheira até no palato.Hoje entrou em cirurgia para amputação da pata, não dava para esperar. Estava com cobertura de antibiótico.Teste FIV e FeLV positivo.Teve duas paradas cardíacas e a vet conseguiu reverter a primeira, mas a segunda, não.Obrigada, Nathaly, por tentar junto conosco.Obrigada a todos que se propuseram a ajudar.Obrigada a quem se propôs a adotar.
E, como diz a canção, "show must go on".

Mesmo triste, nesse momento fica a certeza que temos pessoas maravilhosas ao nosso lado o tempo todo e sempre que precisamos.


Nós e eles agradecemos!!!