23 de mar de 2014

Gatos Encantados – Tutto Bene!!!!

Dia 15 de março, sábado, fomos na Terra dos Gatos Encantados.

Dia de sol forte e um calor de rachar, como todos os dias desse verão no Rio.
Mas fizemos uma viagem agradável.

Assim que chegamos, ouvimos o miado estridente do Benvindo, o grande anfitrião do gatil!  Acho que ele mia para qualquer movimento diferente.  Mas a gente prefere acreditar que é para nos cumprimentar!

Sônia comprou uma bombinha de fonte e eu logo fui buscar o pote dentro do gatil para ela montar a fonte de água.  Ficou muito fofa e acho que os gatos gostaram muito...  depois que fomos embora! rsrsrs
Na hora que colocamos dentro do cafofo, só o Cabeção se interessou... durante  dois longos minutos!

A fonte ficou bonitinha, né?

Logo depois do “evento” fonte de água, começamos a faxina que, como dissemos no relato anterior, está muito mais leve!  Pois a Noêmia tem facilitado as coisas para nós. 

O comportamento dos gatos não mudou muito, apesar deles parecerem, a cada dia, menos estressados.  Até os que detestam a bagunça que fazemos, não estão se importando muito com a nossa invasão!

Fizemos a faxina rapidinho e fomos almoçar (pra variar, um almoço espetacular) e logo depois preparamos o banquete dos gatos!

Afinal, é a melhor hora do dia e sempre que podemos passar um tempo levando alegria pra eles, ficamos mais leves e felizes!

Dessa vez, levamos sachês...  Muitos Whiskas Sachês (que, se falassem diriam que eram sachês de Friskies! - pitaco  by Sônia)!

Eles já estão tão acostumados a ganhar sachês na nossa segunda entrada no gatil, que ficam agitadíssimos!
Vão nos receber na porta e correm feito loucos, se atropelando, fazendo FSSS uns pros outros (quando se esbarram)...  Uma bagunça generalizada!

A Filhota fica irreconhecível!  E, como usamos as prateleiras do pátio para  preparar os potes de banquete, a Filhota sobe e é sempre a primeira a receber o petisco!  E como come... 

A Mamãe da Filhota, quando está distraída, deixa a gente passar a mão nela.  Depois dá um pulo e para logo depois.  Não foge!

A Cor-de-Rosa se distraiu um pouquinho e eu passei a mão nela também!  Claro que ela saiu de perto e me olhou feio.  Mas nem fez FSSS pra mim!  Ficou só no olhar mesmo!

Benvindo, pra variar, comeu em todos os potes de banquete.  Ele vai de um em um pra comer um pouquinho.  É uma figura impagável.  A gente adora amassar ele!

Todos param de comer e o Benvindo continua! Figuraça!!!!!!!!!!!!!!!!!


Cabeção, sempre carinhoso e gostoso, começou a tomar remedinho para fungo.  E, enfim, Noêmia tem uma missão mais fácil!   Esse gato é tão querido, que a Noêmia mandou mensagem dizendo que é muito fácil dar remedinho pra ele.  Até que ela merece essa calmaria, né? rsrs
Ah... Cabeção continua comilão!

Branquinho, Sialatona, Trairinha, Gooordo, Ninotchka, Zúúúnior, Sandy, Printemps, Tricolor Esmaecida, Pancinha, TB, Leôncio, Linda Irmã, Pio, Lafayette, Marvin, Coockie e Rauuul estão lindos!

Branquinho engorda, emagrece, engorda, emagrece. Agora está na fase gordinha. Ele é uma delícia!!!!

Linda Irmã não deu a mínima para o sachê. Ela é de lua, mesmo!

Gooordo filando a boia da Tricolor Esmaecida

Filhota papou tudinho, nham, nham

Não vou falar de cada gato.  Mas todos estão ótimos!  Lindos, bem alimentados, tranqüilos, protegidos, amados...  Que vida poderia ser melhor?

Mas não posso deixar de contar sobre o Pretinho que só come ração seca.
Compramos um pacote de Whiskas só pra ele.  Afinal, já que não come o banquete, ele merece uma raçãozinha especial, né?

E então colocamos um potinho de Whiskas pra ele na hora do banquete.  E a Mamãe da Filhota foi filar um pouquinho da novidade.  E a coisa mais linda do mundo foi ver o Pretinho que só come ração seca puxar o pote com a patinha pra ela não comer!!!!!
Muito bonitinho!!!!!!!
Ele e a Mamãe da Filhota estavam revezando pra comer, pois o pote não era grande.  Mas o Pretinho, como se soubesse que o petisco era só pra ele, puxava o pote.  E foram várias vezes!
Quando a Sônia foi colocar mais ração no pote, ele saiu, mas ficou bem pertinho.  E assim que a Sônia deu um passo pra trás, ele voltou para o pote de comida!
É ou não é uma vitória?????

Pretinho que só come ração seca ganhou ração seca diferente como petisco! Deu certo e ele se esbaldou. Não imaginamos que mais alguém atacaria o potinho. Rolou um revezamento com a Mamãe da Filhota.

Tivemos que colocar um pouco no chão em emergência hehe


Dessa vez, nem tirei muitas fotos. Durante a faxina, fica um pouco complicado, né?  E agora já está escurecendo cedo.  Então, as fotos não ficaram lá essas coisas.  Mas podemos garantir que todos estão super bem e continuam fazendo as mesmas gracinhas de sempre!

No relato anterior, mostramos fotos do novo gatil que estamos construindo.  Ainda falta um monte de coisas e, como estamos fazendo tudo com recursos próprios (empréstimos e vendas do Bazar Encantado), ainda demora um pouquinho pra ficar pronto.  Mas, como sempre dizemos, não temos pressa, pois eles estão no melhor lugar que poderiam estar!

Eu prometo caprichar mais nas fotos e no relato da próxima visita, ok? 

9 de mar de 2014

Relato triplo com novidade!!!!

Oi, gente! Estamos atrasadíssimas com as notícias.
Não sei se vocês sabem, mas cada uma de nós tem suas tarefas no projeto.
É mais ou menos assim (hehe):

Departamento financeiro – Sônia
Departamento para cuidados diários – Noêmia
Departamento de arte – Angela
Departamento de publicidade – Angela
Departamento para cuidados especiais – Sônia

... e por aí vai!!!

Essa pequena introdução é só para explicar que, como a mãe da Angela está dodói, nosso departamento de comunicação está um pouco prejudicado.
Por conta disso, quem está escrevendo esse relato sou eu, Sônia, que sou PÉSSIMA nisso. Antecipadamente, peço desculpas pelo relatinho meio mixuruca.

Vamos lá:

Como todos sabem, a cada 15 dias vamos a Araruama visitar os Encantados. Ficamos tranquilas pois Noêmia, responsável pelos cuidados diários e observação, é tremendamente eficiente.
Estivemos lá nos dias 14 e 28 de fevereiro e, felizmente, as “crianças” estão super bem, como vocês poderão ver pelas fotos.
Cabeção entrou em observação, pois está com umas casquinhas mas, aparentemente, não é nada de mais. Se acharmos necessário, o traremos no próximo fim de semana para uma visitinha à vet.
Nossa rotina lá é sempre parecida (se bem que, ultimamente, nossa tarefa de faxina tem sido beeeeem suave; Noêmia está com peninha de nós e tem caprichado na limpeza na véspera de nossa ida lá. Ou seja, além de menos trabalho, ainda ganhamos aquele almocinho especial e delicioso. Ô vidinha mais ou menos!!!!): chegamos, damos um ooooooooooi para o Benvindo, que é o primeiro a dar o alarme, batemos um papinho e partimos para a limpeza. Depois de tudo bem limpinho, damos uma pausa para o almoço. Depois, partimos para o banquete, brincamos um pouco com os brincáveis e, de vez em quando nos surpreendemos com “não brincáveis” que se trasnformam em “brincáveis”.
Agora, é o Lafayette que se rendeu e já dá cabeçadinha e deixa que passemos a mão nelezinho... coisa mais fofa do mundo!!!!!

Linda Irmã voltou a ficar com medinho e nem pensar em passar a escova nela. Mas dá para arriscar uma passada de mão (se ignorarmos o fuzz inicial).

Então é isso: como sou bem fraquinha, resumi os 2 relatos em 1.

Ah! Quanto ao banquete, estamos variando... oras é franguinho, franguinho de novo. Aí, eles enjoam e levamos atum; enjoam de novo e levamos sachê. Temos que pensar o que mais podemos levar, pois estão ficando luxentos!!!!

Branquinho está muuuuito branquinho! Nunca mais ficou cinza!

Acho que Tricolor Esmaecida e Linda Irmã se amam

 Filhota fazendo gracinha

Sialatona sempre fazendo a sesta

Cabeção, puro charme, e Filhota

Mamãe da Filhota com soninho

Angela levou uma camiseta dela e Filhota amou!

Os da toca na toca

Fuzzz para vocês!!!!!

Já falei que esse Gooordo é uma delícia? Já?

 Pretinho que só come ração seca escondido com tudo de fora

Você imaginaria essa cena? Cor-de-Rosa na caminha?

 Nham, nham... dia de frango!!!!!!!

Benvindo e todas as torcidas amam!

Cabeção (acho que é ele) caiu de boca!

Filhota come muuuuuito! É magra não sei o motivo!

Até a Tricolor Esmaecida se rendeu ao banquete!

Será que Zúúúnior comeu? Eu acho que vejo um fiapo!

Pançola e Sialatona na estante. Raro ver a Sialatona acima do chão


Noêmia tocando os intocáveis
  
Pio "escondida" atrás da Tricolor Esmaecida
  
Esse é o Marvin, ex-Melancia. Para variar, na toca

A Cor-de-Rosa é uma coisa de linda
  
Linda, linda, linda, também é a Linda Irmã

Esse é o TB, meninas? 

Cookie curtindo um dengo

Benvindo pentelha tanto os outros gatos que levou um arranhão no "narigo"

Opa! Fora da toca!!!!!!!!!!!!!

Rauuul fora da toca também!

 Faróis... quase hora da gente ir embora!


Dessa vez, temos um relato extra. Dia 21, entre uma visita e outra aos Encantados, fomos ver a obra do novo gatil.

Ahá, vocês haviam se esquecido, né? Pois é, mas estamos construindo a nova Terra dos Gatos Encantados. Sem pressa, já que Noêmia ainda está resolvendo os últimos detalhes para a venda da casa  e ainda teremos um tempinho pela frente.

O novo gatil está em fase final de construção. Está ficando bem bonitinho e, como dissemos, faremos de tudo para reproduzir o ambiente que eles têm hoje.

Como já havíamos dito anteriormente, não fizemos nenhuma campanha de ajuda para a obras, já que a Noêmia ofereceu aos Encantados apoio financeiro para isso, após a venda da casa. Então, para fazermos frente às despesas, nos valemos de empréstimos que serão quitados posteriormente.

Agora estamos nos “finalmentes”. Falta, ainda a colocação do piso do cafofo, da grama, das telas e de ventilador de teto. Acreditamos que tudo estará finalizado em, no máximo, dois meses. Após a finalização, claro que checaremos se está tudo seguro para a mudança. A Thaísa, da Ong Focinhos de Luz está tocando a obra com muita dedicação e seremos eternamente gratas.

Para quem é péssima em relatos até que escrevi bastante, né? Está bom, já? Espero que sim. Espero, também, que a D. Jamille (mammys da Angela) melhore logo, pois ela é uma pessoa mega especial.

Vejam que fófis está ficando a casinha nova.

O gatil novo terá só um cafofo. Agora, os gatos já estão acostumados uns com os outros e isso não será problema.

O Novo gatil é só para os Encantados. Ninguém de fora entra!!!!!!!

Essa será a varandinha no fundo do cafofo. As telhas são ecológicas e têm uma camada que reflete o sol, o que minimiza o calor.

Interior todo revestido 

O cafofo tem uma porta e três janelas em alumínio

Não me lembro, exatamente, a medida do gatil. Mas quando medimos, vimos que tem área só um pouco menos do que o atual. É diferente, pois é mais largo e menos comprido.

À direita, ficará a câmara de segurança, que atenderá a três gatis. Essa área onde estou será toda gramada, no retângulo à esquerda (já demarcado) haverá uma grande caixa de areia. À esquerda (pintado em vermelho) é outro gatil, da ONG. AS construções são em meias águas coladas para construir uma só parede entre os cafofos.

Aproveitei para brincar com os cachorrinhos

Área livre do terreno