23 de dez de 2012

Gatos Encantados – Botei meu sapatinho...

Ontem, 22/12/12, fomos para a Terra dos Gatos Encantados!

Primeiro, quero comunicar para todos que a Mãezinha não vai mais para a Terra dos Gatos Encantados.
Nós a levamos para lá e ela não se adaptou.  Ela ama a Sônia e gosta da vidinha que ela tem na Cat Caverna.  Mãezinha é feliz lá!
Então, decidimos que a Mãezinha continuará sendo uma Gatinha Encantada, mas vai morar na casa da Sônia “temporariamente para sempre”!

As despesas com a saúde da Mãezinha serão de responsabilidade do Projeto Gatos Encantados, mas ela vai encantar o cantinho dela, na casa da Sônia!

Mãezinha Linda

Mãezinha retomou o tratamento para esporotricose, mas já está quase de alta de novo

E agora, começamos a nossa viagem para a Terra dos Gatos Encantados!

Um calor de rachar, mas sempre é um dia especial para nós.  Nunca foi importante estar frio, quente, chovendo...  Ver os nossos Encantadinhos sempre é um dia de festa!

Assim que chegamos fomos visitar a Leeloo e sua “gang”.  Os danadinhos estão lindos demais!  Cada um mais lindinho que o outro!

Leeloo (já castrada) e seus Leeloozinhos


Fomos ver, também, o Gasparzinho, o outro hóspede que acabou de ganhar um nome!  É um gatinho muito carinhoso.  Lindo como ele só!

Gasparzinho foi resgatado pela Noêmia. Já está castrado e é muito mimado!

E ainda aproveitamos para tirar uma foto do Bebê na janela (telada, claro)!  Bebê...  como é grande o nosso amor por você!

Bebê, coisa mais preciosa!

Bem, nunca conseguimos colocar as prateleiras que compramos no gatil.  Ficávamos preocupadas com o movimento e barulho que seria feito nos muros e paredes.  Isso sempre assusta os gatos, né?
E, por esse motivo, ficamos esperando a melhor oportunidade (que nunca chegava...).

No relato anterior, a Anazías Lima (uma pessoa querida que acompanha o Projeto há anos!), comentou que eles ficariam mais felizes com lugares onde subir, passear pelas “alturas”, como todos os gatos adoram.

E eu e Sônia decidimos resolver essa história de uma vez!

Na semana passada, fomos no hospital visitar a Renata Márcia, que tanto nos ajudou no início desse sonho e que está passando por um sério problema de saúde (MAS JÁ ESTÁ MELHORANDO, GRAÇAS À TORCIDA E ORAÇÕES DE TODOS) e, na volta resolvemos passar em uma grande loja de material de construção para termos alguma idéia.

E não é que conseguimos?

Compramos algumas estantes de plástico para montar no pátio do gatil!

Esse foi o presente que eu e Sônia demos de NATAL para os Gatos Encantados!

Ficamos numa ansiedade imensa para chegar logo o dia de montar o presente deles!

E o dia chegou!!!!

Sônia levou a furadeira e eu levei a boa vontade!

Montamos as estantes, Sônia fez dois furos no muro para prender cada estantes e amarramos com arame (fizemos argolinhas nas pontas dos arames para que eles não se machucassem!).
Noêmia nos ajudou com os acabamentos, dando ideias de como proteger os gatos de possíveis arranhões nas pontas dos arames de fixação (as argolinhas ficaram ótimas mesmo!)

Os gatos assistiam tudo meio abismados e curiosos, claro!

Assim que ficou tudo pronto, não demorou nada pra eles entenderem o que era aquela montoeira de prateleiras de vários tamanhos e alturas!

Claro que os primeiros a se aboletarem nas prateleiras foram Branquinho, Cabeção e Benvindo.
Mas todos olhavam e se aproximavam do novo brinquedo!

Branquinho, Cabeção e Benvindo e o test drive

Ficou muito legal!  E que sirva de sugestão para quem tem um gatil!
São estantes baratas que, presas numa parede (dois pontos de fixação apenas), “aumentam” o espaço físico e os gatos podem se exercitar pulando de uma prateleira para outra!

Anazías, amamos que você tenha nos ajudado a resolver isso!  Os Gatos Encantados vão te agradecer muito, viu?

Prateleiras instaladas, começamos o Faxinão!

A vantagem da Terra dos Gatos Encantados é que, apesar do sol super forte, faz sombra cedo no pátio e sempre tem uma brisa agradável em Araruama.

É bom para os Encantados e para nós.  Porque fazer faxina com o calor de ontem não foi fácil! rsrsrs

Mas recebemos presentes dos Encantados também!

A Trika (Tricolor Esmaecida) não está mais apavorada com a gente!  Ficou por perto o tempo todo!  Subiu na estante de noite...  Coisa mais linda!

Trika mais calminha...

... já aproveitando a estante nova

Printemps (Fera do Buraco) também não se escondeu. Mas ainda não quer papo com a gente!  Ficava olhando as estantes, afastava a cabeça, olhava de soslaio...  Devia estar pensado:  “mas o que é isso???”

Printemps e sua beleza estonteante

Até o Pretinho que só come ração seca ficou pelo pátio!  Acho que a curiosidade foi maior que a desconfiança!  Ficou tomando conta das estantes de longe...

Pretinho que só come ração seca no pátio!!!!!!!!!!!! E não choveu!!!!!!!!!!!!

Pio, não.  Fazer a Pio se sentir tranqüila é uma árdua tarefa que, as vezes, temos a impressão que nunca conseguiremos cumprir! rs

Pio vai ser a gata mais difícil de ser conquistada

Pancinha circulou tranqüila entre nós.  Mas deitou ENTRE as estantes!  Acho que não entendeu o que era aquilo! rs

Pancinha entre as estantes ... olha a Printemps na prateleira!!!!!!!!!!!

Linda Irmã, cada dia mais linda, ficou quase perto.  Acreditam que já aceita os carinhos da Noêmia sem a menor cerimônia?  Chega a deitar a cabecinha no colo dela para ganhar carinhos!!!

Linda Irmã sempre pertinho, agora!


Mamãe da Filhota, que já está deixando a Noêmia fazer carinho também!, ontem ganhou um carinho meu!  Passei a mão nela!  Claro que recebi um FSSS de troco.  Mas ela não fugiu de mim!  Só reclamou... rs

Mamãe da Filhota está quase ficando amiguinha

A Filhota, minha queridinha, é engraçada!  Adora quando eu faço carinho nela.  Fecha os olhinhos, vira a cabeça...  Mas, de repente, faz um FSSS e se joga no chão de barriga pra cima!  Nunca sei se é pra continuar a fazer carinho ou parar.  E, na dúvida, eu paro, né? rs

Filhota também está muito lindinha. Nem parece aquele palitinho que vivia no parque

TB me deu uns tapas supersônicos, pra variar.  Ele é muito fofo!  Incapaz de colocar as unhas pra fora na hora dos tapinhas!  Não deu muita importância para nada.  Ele gosta mesmo é de dar tapinhas supersônicos e de ganhar carinho da Noêmia!

TB, o ligeiro

Leôncio se aboletou nas prateleiras novas!  Voltou a aceitar carinhos da gente!

Leôncio também aprovou

Sandy está tranqüila de novo! Estamos conseguindo recuperar a confiança dela e já podemos fazer carinho nela! Não chegou nem perto das prateleiras...

Sandy está calminha de novo, Ufa!!!!!!!!!

Zúúúnior também gostou muito das estantes!  Desfilou pelas prateleiras, deitou, cochilou no alto...  E ganhou carinho também!

Cabeção, o nosso queridão, foi um dos primeiros a curtir o novo espaço!  Enquanto montávamos as estantes, ele já tentava ficar deitado na prateleira do chão!  Só não atrapalhou a montagem, porque ele jamais atrapalharia alguma coisa!  O Cabeção pode tudo com a gente! rsrs

Cabeção supervisionando a montagem das estantes...



... e depois usufruindo



Olha ele pulando de um lado para outro! Que fofo!!!!!!!!

Benvindo, falador como sempre, só faltou perguntar “o que era aquilo, o que estávamos fazendo, como é que fazia, pra que servia, quando ficaria pronto...”  Ou seja, além de subir nas prateleiras que estávamos montando, não parava de miar! rsrsrs

Foto irresistível do Benvindo


Benvindo em relax total

Branquinho também ficou bem interessado.  Mas, por causa do calor, ficou dentro do cafofo por um tempo.  Isso ajudou.  Pois tirar três gatos de cima das prateleiras enquanto estavam sendo montadas, daria mais trabalho!  Mas depois de tudo pronto, foi investigar a novidade.  E parece que gostou muito!

Branquinho logo se aboletou

Branquinho e Benvindo batendo um papo

O Gooordo ficava só olhando...  Meio deitado meio sentado, com a língua pra fora, devia pensar assim:  “Eu?  Só vou andar nas baixinhas...  Fazer força pra subir nisso aí?  Jamais!”  A Sônia pegou ele no colo e colocou numa prateleira de altura média e ele saiu rapidinho! rsrs

Seis gatos na estante. Quer dizer: cinco, porque o Gooordo estava do ladinho

A Cor-de-Rosa gostou do novo brinquedo!  No final da tarde, ela já estava deitadinha numa das prateleiras, feliz da vida!

Cor-de-Rosa já não é tão assustadinha



Já está curtindo o novo espaço

Trairinha, que continua trairinha, circulou em volta e deitou no chão ENTRE as estantes!  Acho que ela ainda não entendeu para que serve aquilo!

Trairinha Escondida

Sialatona xeretou um pouquinho...  Mas ela prefere pedir carinho pra bater na gente depois!  Ela se encosta nas grades, roça nas pernas...  e, quando você vai fazer um carinho, ela bate e morde! rsrsrsrsrs 
Temperamental que só ela!

Sialatona pedindo carinho e preparando o bote

Os outros tigradinhos, que eu e Sônia nunca conseguimos distinguir e sempre levamos puxões de orelhas da Noêmia, Ninotchka, Mr. Tickles, Lafayette, Coockie e mais um tigradinho que não lembro o nome (a Noêmia vai me matar!  rsrsrs), ficam observando de longe.  Esses não querem mesmo conversa com a gente! 
Alguns desses, adoram a Noêmia, que faz carinhos em quase todos eles!

Dessa vez eu acerto! Essa é a Ninotchka

Sessão chute: acho que é o Marvin (ex Melancia)

Sessão chute: será o Lafayette?

Sessão chute: será o Marvin de novo? 

E o nosso maior presente de Natal foi a presença do RAUUUL do lado de fora da casinha o dia todo!
Ele passou a tarde deitadinho no carretel!  Não se escondeu da gente!
Claro que ele não sabe...  Mas foi o mais lindo presente que Papai Noel deu para mim e para Sônia!  Acho que, um dia, ele vai permitir que façamos carinhos nele!

Rauuul fora da toca!!!! Oba!!!!!!!!!

E depois da montagem das estantes e do faxinão, fomos almoçar!

Preciso confessar uma coisa...  Tudo que a Noêmia cozinha é maravilhoso.
Mas o TABULE é divino!

Aí, eu e Sônia combinamos de elogiar MUITO o tabule, pra ver se colava...  e não é que deu certo!!!!

Noêmia nos comunicou oficialmente que, a partir de agora, teremos TABULE sempre!

Muito bom, muito bom, muito bom!!!  Esse foi o segundo melhor presente de Natal!

Eu não disse que dava certo, Sônia??????? rsrsrsrsrsrs

Ontem, por causa da montagem das estantes, acabou ficando muito tarde para dar Banquete para eles.  A viagem de volta é longa (em torno de 3 horas de estrada) e não dá pra gente sair muito tarde.

Noêmia daria o Banquete diário dos Gatos Encantados depois que fôssemos embora.
Só não ficamos muito tristes por não participar do banquetinho porque já tínhamos dado o presente de Natal dos Encantados.

A hora do banquete é a melhor hora do dia. 
Mas ficamos o dia inteiro dentro do gatil com eles e temos certeza que os deixamos com uma novidade bacana.

A felicidade desses gatinhos é o nosso combustível.  É a alegria deles que nos ajuda a tocar esse sonho pra frente.

E achamos que as prateleiras, graças à ajuda da Anazías, será mais um motivo de felicidades para os Gatos Encantados!

Um lindo NATAL para todos, com direito a foto de Gato Encantado (bem chateado) caracterizado de Papai Noel e tudo!

Ho ho ho!!!!!!! Cabeção adorou isso!


Quem será o Gatão Noel preto com a linguinha de fora??????  Hehehe

Affe! Branquinho Noel odiou... ou não???? 

Duvido vocês encontrarem um Papai Noel mais lindo que o Rauuul! 

14 de dez de 2012

Gatos Encantados – Um pedido muito especial.


Logo no início do Projeto Gatos Encantados, eu fui contratada para um trabalho que envolvia os finais de semana também.
Com isso, não tive como ir ao Parque durante um ano inteiro para as capturas e cuidados com os gatos.

Eu e Sônia, como sempre sozinhas nessa história, fomos surpreendidas com a oferta de ajuda de uma pessoa admirável!

A RENATA MÁRCIA!

Um jovem menina que, sozinha, cuidava de todos os gatinhos que passavam pelo seu caminho.  Castrava, arranjava um bom dono e ficava amiga pra sempre de todos que adotavam um bichinho com ela.

Essa doce menina foi fundamental para que os Gatos Encantados se transformasse em um projeto de sucesso.  Ela acompanhou a Sônia durante um ano e, com muito mais experiência que nós, nos ensinou muito. 

Hoje, 15 de dezembro, eu e Sônia fomos ao hospital visitá-la.

Renata Márcia teve um grave problema, ainda não desvendado totalmente, e está na UTI, ligada em aparelhos.  Está respirando graças à ajuda de um aparelho e ainda está em coma.

Essa postagem é para pedir que todos torçam por Renata Márcia.

Para os que crêem, por favor, rezem por ela.

Para os que não crêem, por favor, torçam por ela.

Essa linda e doce menina, na flor da idade, cheia de planos, cheia de vida e com um futuro brilhante pela frente, está precisando de cada fagulha de energia, de força e pensamentos positivos de cada um de nós!


Renata Márcia, sabemos que você vai sair dessa.  Nunca conseguimos lhe agradecer o suficiente pela sua ajuda, carinho e dedicação.

Os Gatos Encantados são muito gratos a você e queremos que você fique boa depressa para ir visitá-los.

Não desista, Renata, por favor!


Renatita, querida! Estamos esperando por esse seu sorriso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




10 de dez de 2012

Gatos Encantados – A Dois Passos do Paraíso!

Domingo, 09/12, fomos para a Terra dos Gatos Encantados!

Fizemos uma viagem tranqüila.  O dia não estava quente demais, o que prometia um lindo dia junto com os gatos (e uma faxina não muito cansativa!).

Logo que chegamos, fomos visitar os bebês da Leeloo...  Como cresceram!  E como estão lindos!  Aliás, existe alguma coisa mais perfeita do que um gatinho bebê? 

Visitamos o Pequeno, o outro gatinho que está hospedado na casa da Noêmia.  Ele está espetacular!  Gordinho, sem vergonha e carinhoso!  Uma gracinha!

Aí, fomos para o gatil, armadas de baldes e vassouras!

Claro que fomos recebidas por muitos gatos na entrada!  E é como isso é bom!!!!!

Lavamos as caixinhas de areia, varremos o chão dos cafofos, limpamos as cestinhas, varremos as milhares de folhas da linda árvore que fica pertinho das grades (Senhora Árvore, dá pra senhora não jogar tantas folhas lá dentro?), lavamos os potes de água, os potes de comida...  Limpamos tudo!

E sempre muito bem acompanhadas.  Cabeção, Benvindo e Branquinho ficam sempre por perto!

Cabeção com a Trika ao fundo


Benvindo é uma figura!!!!!!!!

Noêmia, a Rainha dos Gatos Encantados, fica do lado de fora...  e isso desvia a atenção dos gatos.  Eles são totalmente apaixonados por ela.  Acompanham ela por dentro das grades por onde ela for!  É muito bonitinho!

Conseguimos fazer carinhos no Zúúúnior, na Sandy e no Leôncio!  Claro que foram carinhos rápidos.  Mas achamos que já estão esquecendo o episódio do vermífugo!  Estão começando a amar a gente de novo!  Oba!!!!!

Leôncio é bem lindinho!


Sandy continua assustadinha, mas já melhorou bastante

O TB, o gato dos tapinhas super sônicos, estava bem animado.  Cheirou o meu dedo e, quando pensei que ia conseguir fazer um mínimo carinho nele, levei uma saraivada de tapinhas super sônicos!  Todos com a almofadinha da patinha.  Ele não tem a menor intenção de machucar!  Acho que faz isso apenas para manter a “fama de mau”.

Acho que é o TB, mas como sempre troco, pode ser a Cookie também - ERREI E ERREI FEIO! É A NINOTCHKA!!!!

Acho que essa, sim, é a Cookie! Socorro! ERREI E ERREI FEIO 2! É O TB!!!!
A Tricolor Esmaecida, que daqui pra frente vou chamar apenas de TRIKA (Tricolor Esmaecida é muito grande, né?), ficou o tempo todo deitadinha no pátio!  Não se escondeu!  Ela e Linda Irmã estão amiguinhas!   Deitadas bem perto uma da outra!  Claro que nos olhando de uma forma pouco amigável.  Mas não se esconderam!

A Linda mais linda!

Pancinha circulou tranqüilamente e ficou com as amiguinhas, Filhota e Mamãe da Filhota, o dia todo!  As três são inseparáveis.  Isso nos faz feliz! 
Claro que ainda não chegamos nem a 10 metros da Pancinha.  Mas ela passou o dia deitada no pátio e circulando por todo o espaço!

Trio inseparável: Mamãe da Filhota, Filhota e Pancinha

Mamãe da Filhota em pose de pão de forma
Filhota estava dengosinha.  Fiz muito carinho nela!  Acho que a Filhota gosta muito de mim... e eu fico toda boba!

Mamãe da Filhota está muito perto de aceitar carinho! Acho que, ainda esse ano, ela cede!

Trairinha continua trairinha.  Mas foi generosa comigo.  Fiz carinho nela e não levei nenhuma dentada ou unhada!  Apenas algumas ameaças!

O Gooordo, está cada vez mais gordo!  Ele é muito fofo!  Tem as perninhas curtas e balança a pança quando corre, meio saltitante!  Aí, deita com o barrigão para o lado e coloca a lingüinha pra fora!  É irresistível!

Gooordo gostoooso


Cabeção...  bem o que falar do gato mais adorável de lá?  É, realmente, um Gato Encantado!  Bem humorado, companheiro, carinhoso, gordo, macio, gostoso...  É um gato apaixonante!

Benvindo continua miador!  Miador e carinhoso demais!  Ele tem um miado “metálico”, como se fosse um sino!  É incrível!  Um som diferente dos miados dos outros gatos.  E Benvindo é o nome perfeito para um gatinho tão doce.  Ele apareceu “do nada” no Parque e logo conquistou nossos corações.

O Branquinho está ótimo!  O gato mais apertável do gatil!  Com ele, podemos ter os nossos ataques de Felícia sem correr muitos riscos.  Ele gosta de ficar no colo (por pouco tempo, mas gosta) e gosta da farra de ser apertado!  Tem coisa melhor???

Printemps (ex-Fera do Buraco), está menos incomodada com a nossa presença.  Mas isso não significa, nem por um segundo, que ela gosta da gente!  De vez em quando, sai da toca e enfeita o pátio com toda a sua beleza!  Mas é só!

A Cor-de-Rosa está uma beleza!  Engordou, está com a pelagem farta e brilhante e desfila quase perto de nós!  Mas acho que é só pra deixar a gente com mais vontade de fazer carinho nela, coisa que ela não permite, né?  Isso é privilégio da Noêmia!

Cor-de-Rosa dá gosto de ver

Lafayette está uma bolinha!  A gente sempre confunde ele com a Coockie e com o Mr. Tickles ou com a Ninotchka que também estão gordinhos.  Não tem jeito da gente saber quem é quem!  Ainda mais agora, que eles já se deixam acariciar pela Noêmia!  Ou seja, Noêmia já encantou quase todos os Encantados.

Aliás, Noêmia já desistiu até de corrigir nossas postagens!  Ela só nos olha e balança a cabeça negativamente!

Pio continua assustadinha. Não tem jeito dela ficar tranqüila enquanto estamos por lá.  Mas, quando entramos na Varanda dos Revoltadinhos, Pio, o Pretinho que só come ração seca e mais um Tigradinho saem correndo para se esconder nas casinhas do Pátio.  Aí, dá pra ver o quanto estão gordinhos!

Pretinho que só come ração seca - será que um dia relaxa?

Sialatona está linda!  Continua bipolar, mas aceita carinhos antes de dar um tapão na mão da gente! De vez em quando, ela também implica com um ou outro gato.  Mas nada de muito grave!

E a novidade da semana é o Rauuul...

Rauuul se distraiu e esqueceu que estávamos lá.  Quer dizer, estávamos do lado de fora do gatil, né?
Aí, Noêmia chamou por ele, sozinha (eu e Sônia ficamos escondidas).  E não é que ele saiu da casinha todo faceiro para ficar se engraçando pra Noêmia???
Rauuul se esfrega na mão dela, coloca a barriga pra cima, faz gracinha...  E aí, ele nos viu!  Pegou uma reta para a casinha e foi se esconder.
Mas não resistiu aos chamados da Noêmia!
E voltou...
Sônia, esperta, já estava sentada no chão e conseguiu passar a mão nele!
Claro que eu sentei no chão também e consegui a mesma proeza!

E então, vimos o esplendor da pelagem do Rauuul, ao vento!  Como ele é grande!  É um gato imenso, com uma pelagem imensa e farta e com o maior rabo que eu já vi!  Ficamos emocionadas!

Rauuul não resiste ao chamado da Noêmia

Obrigada, Noêmia, por dedicar tanto amor aos Gatos Encantados e conquistar o coraçãozinho de cada um deles!

Claro que rolou um super almoço (Noêmia faz um tabule de deixar qualquer pessoa atônita!!) e, como sempre, fomos super bem recebidas por todos!

E, para quem está com saudades do Bebê...  Claro que a gente sempre o vê!  Ele está uma bola! Certamente eu não conseguiria mais dar carona de colo para o Bebê!
E é claro que ele reconhece a gente!  Pede carinho, brinca, faz carinho...  
Uma emoção grande para nós sempre!
Então, para matar as saudades, uma foto super especial do nosso amadíssimo Bebê Encantado Budeguinha!

Bebê está lindão


Se isso não for estar a dois passos do Paraíso, desconheço qualquer outra comparação possível!

Dia perfeito, companhia perfeita e paz... muita paz!

Visão geral