20 de ago de 2012

Gatos Encantados – Recebendo Visitas!!!

Semana passada, não fomos ao Parque.

O segurança continua tentando capturar o Gatão Cinza e Branco. Mas, ao que tudo indica, não conseguiremos capturá-lo.

Ele é freqüentador de vários outros locais das redondezas, o que faz as nossas tentativas serem inúteis. Ele não passa fome, não se sente solitário (nos outros locais existem colônias de gatos) e, com isso, o Gatão circula sem fixar “residência” no Parque.

Até o final de setembro, continuaremos tentando. Mas, depois disso, vamos garantir a alimentação dele, enquanto o segurança ficar lá. Levaremos ração e, no caso do segurança conseguir capturá-lo, iremos buscá-lo (claro).

Mas não voltaremos mais ao Parque para tentar capturar o gato a partir de outubro.

Foi uma decisão muito difícil para nós. Mas o Gatão não é só do Parque. É um gato do mundo e não podemos passar o resto da vida tentando algo que já sabemos que não conseguiremos.

E ontem, 18/08, fomos para a Terra dos Gatos Encantados!

Saímos cedo e levamos a Aline, uma das madrinhas do projeto, para conhecer o pequeno paraíso que ela e todos os outros padrinhos e madrinhas ajudaram a construir para os Gatos Encantados.

A Camilla, filha da Noêmia, também foi com a gente!

Uma viagem super agradável! Fomos a viagem inteira falando de... Gatos!

Até que paramos no comércio da estrada, onde castramos os dois loirinhos (mãe e filhote).

Semana passada nós só vimos o filhote (lembram?). E, essa semana, procuramos os gatinhos e o filhote estava dormindo embaixo do balcão de uma das lojas.

Pegue ele no colo e o levei para comer o sachezinho. Perguntei pela mãezinha dele e tivemos uma triste notícia...

A gatinha, por algum motivo, foi passear e não voltou mais.

Segundo uma das moças, a gatinha foi atropelada. Mas isso não foi confirmado pelas pessoas da outra loja.

Ficamos confusas: A moça que afirmou que a bichinha tinha sido atropelada, disse que isso tinha acontecido há mais de 10 dias... E a moça da outra loja disse tê-la visto há dois dias...

Não sabemos o que aconteceu. Mas como não vimos a gatinha, para nossa mais profunda tristeza, acreditamos mais na possibilidade do atropelamento.

Estou com o coração partido! Esses bichinhos ficaram uma noite na minha casa e a gatinha não podia ser mais carinhosa e meiga.

Por que tem que ser assim?
Por que tem que doer tanto?

Loirinha, nunca vamos esquecê-la, viu? E descobriremos um jeito de proteger o seu filhotinho...

Abraçamos muito o pequeno loirinho, que não nos pertence, e continuamos a viagem, sem mais um pedaço dos nossos corações.

Estamos pensando no que faremos com o pequeno loirinho. Não queremos que ele tenha o mesmo destino. Mas ele não é nosso. Tem "dono" e, ao tirarmos eles de lá, certamente vão colocar outros e sem castrar.

Quando os levamos para castrar, chegamos a pensar em não devolvê-los. Mas, como sabemos que vão "repor" os gatos, pensamos que, castrados, ficariam só eles ali. É impossível retirar todos os gatos que colocarem lá, castrá-los e arranjar donos para todos.
Enfim, estamos pensando no que fazer.

Ai, gatinho, quantas dúvidas!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Mais uma vez juntamos os nossos “cacos” e seguimos viagem.

Sabemos que encontrar os Encantados sempre aquece nossos corações e nos traz alento, alegria e forças para continuar.

E assim foi!

Assim que chegamos, Aline e Sônia foram começar o faxinão, com a ajuda da Alice (rápida como um “corisco” na limpeza do gatil). Visita na Terra dos Gatos Encantados é assim: trabalha... e muito!

Visita tem que trabalhar! Rala, Aline!!!!!!!!!!!! Com a ajuda da Alice fica mais fácil, né?

Olha o prêmio aí!!!!!!!!!!!!

Aline ralou, mas bem gostou!!!!!!!!!!!!!

Eu não participei do faxinão (de novo) porque fui com a Camilla ao Centro da Cidade.
Acho que estou para perder o meu posto no faxinão... Sou mais lenta e enrolada nesse quesito e a Sônia disse que vai me “demitir”!!!

Vou ter que “treinar” mais, para não perder o cargo!

Pátio todo lavadinho

Enquanto a gente lava o pátio, eles ficam entocados

Quando voltei do Centro com a Camilla, a limpeza já estava mais do que pronta! Conseguiram limpar até a varandinha dos Revoltadinhos!

Sentamos todas na varanda da casa da Noêmia e conversamos um pouco!

Estávamos tristes com a notícia da gatinha do comércio da estrada, mas tínhamos motivos para ficarmos alegres também.

Aline, a madrinha que foi visitá-los, é uma pessoa muito alegre e isso nos fez muito bem!

Ver os Gatos Encantados tão gordinhos e adaptados (até os revoltadinhos ficam bem quando não estamos lá! Só gostam da companhia da Noêmia!) nos traz alegria e paz.

Almoçamos o super banquete que a Noêmia sempre nos oferece (comida boa...) e voltamos para o gatil!

Ficamos um pouco lá com os nossos Encantadinhos e depois saímos para preparar o banquete deles!

Aí, vira bagunça!

Levamos peito de peru defumado e queijo para o piquenique e a farra correu solta!

Banquete Encantado servido

Cadê o nosso??????



Benvindo, abusado que só ele, não faltou nem entrar no pote dos sanduíches, além de “roubar” pedacinhos da minha boca!

Vejam o abuso do Benvindo


Branquinho deu um show a parte. Bebeu água com a patinha dentro do pote, bem no nível da água. Como se estivesse “medindo” o nível da água!

Branquinho medindo o nível de água do pote... tem coisa mais linda?

Gooordo continua gordo e cada vez mais engraçado! Fica por perto, pede carinho, faz carinho, briga com os outros gatos, faz carinhos nos outros gatos... Uma incógnita sempre! Mas está lindão demais!

Gooordo gostoooso!!!!!!!!!!


Filhota mostrou o quanto pode ser encantadora! Bebeu água na patinha. Molhava a patinha e lambia! Coisa mais linda!

Filhota bebendo água com a patinha


Cabeção deu um show de simpatia! Rolou como um croquete para a Sônia e Aline e fez carinho em todo mundo!

Cabeção rolando croquete

Sandy se esquivou do primeiro toque... Mas depois, deitou e rolou! Recebeu carinho, colo, beijinhos... Esbanjou dengo!

Sandynha gostosinha


Trairinha, pra variar, distribuiu mau humor! Arrumou encrenca com todo mundo, mas continua sendo uma gatinha muito querida!

Narizinho passeou de caminha. Estava deitada dentro de uma das cestinhas e foi literalmente carregada! Ela não sai da cestinha!!

Narizinho adora ficar na caminha!

Cor de Rosa, cada dia mais linda, está por um triz para permitir um belo aconchego nosso. A Noêmia já faz carinho nela. Da gente, ela apenas não foge mais!

Cor de Rosa e Tricolor Esmaecida

Zúúúnior, sempre discreto, ficou por ali, recebendo um ou outro carinho. Sempre muito lindo!

Zúuunior é muito dengoso (Noêmia, esse é o Zúuuunior, né?)

Sialatona, com “Síndrome de Trairinha”, distribuiu uns tapas nos outros gatos também... Mas está tão linda, que todos perdoam ela!

Sialatona - achamos que é gatinha mais velha da Terra dos Gatos Encantados - deve ter uns 6 aninhos.

Leôncio, ex-Melancia 2, está virando arroz de festa! Sempre por perto, esperando um afago (que recebe o tempo todo!).

Leôncio - também na caminha. Affe, estava todo mundo na caminha!!!!!!!!!!!!!

TB mostrou pra todo mundo o que são os tapas supersônicos dele! Apontei o dedo e ele me deu os 3 tapinhas supersônicos! É muito bonitinho! Ele não coloca as unhas pra bater!

TB (Tigrado Bolão), the flash!

Mamãe da Filhota está a poucos passos de se tornar uma gatinha afagável! Fica rondando a gente, doida pra experimentar um carinho. Não vai demorar muito para a Noêmia fazer o primeiro carinho da vida da Mamãe da Filhota!

Mamãe da Filhota quase não foge mais de nós

Pancinha tem dupla personalidade! Tem vezes que está bem tranqüila. E tem dias que fica muito arredia, se escondendo da gente. Mas também vai ceder!

Linda Irmã, já não foge mais. Mas ontem, com a novidade da visita, ficou recolhida na Varandinha dos Revoltados. Noêmia disse que já faz pequenos e rápidos carinhos nela! Acho que vai ceder rapidinho também.

Linda Irmã - fala sério! Existe coisa mais linda?

Printemps (ex-Fera do Buraco), Tricolor Esmaecida, Pretinho que só come ração seca, Ninotchka, Mr Tickles, Coockie, Pio e os outros tigradinhos (Noêmia vai me matar por eu não lembrar os nomes de todos...) ficaram na Varandinha dos Revoltados. Eles, realmente, não se sentem felizes com a nossa presença.

O que é compreensível, né? Nós vamos lá só pra incomodá-los! Lavamos, esfregamos, trocamos as coisas de lugar... Só mudamos a rotina deles! Mas tenho certeza que eles sabem que nós os amamos!

Printemps na caixinha nova

Vamos ao jogo dos sete erros (a confirmar hehehe):
Lafayette, Marvin Tricolor Esmaecida
Pio, Cookie, Printemps

Pretinho que Só Come Ração Seca

E tenho que falar do Rauuul!

Claro que Rauuul se esconde da gente! Ele entra numa das casinhas e não sai de jeito nenhum! Temos que vê-lo na marra!

Rauuul na toca

Mas não demorou cinco minutos da nossa saída (ainda estávamos dentro da cidade), quando Noêmia mandou um torpedo para eu ver o meu e-mail... E lá estava mais um filme, fresquinho, de Rauuul se engraçando para a Noêmia na mureta do pátio!

Ou seja, bastou ele ver a gente ir embora pra sair da toca! Não é um “salafrário”?????

Parece até mentira, né? Rauuul ganhou sobrenome: agora é Rauuul Safado!!!!


E tem mais uma novidade:

Uma gatinha de rua entrou na vida da Noêmia há algumas semanas.

É uma sialatinha muito linda.

Há um mês, nós a vimos e eu achei que ela poderia estar grávida. Mas não havia nenhuma evidência disso, além do jeito dela caminhar (já tive gatas grávidas).

Ninguém me levou a sério.

A gatinha foi “pegando” intimidade com a Noêmia e circula pela casa como se fosse dela.

Escolheu a suíte da Camilla (uma construção ao lado da casa) para dormir e “morar”... E a barriguinha foi crescendo... crescendo...

Enfim, a gatinha folgada, que entra pela porta da cozinha e sai pela porta da sala e “invadiu” uma suíte pra morar, vai ter filhotinhos em muito breve na casa da Noêmia!

Assim que der, vamos castrá-la também! E teremos filhotinhos para doar!!!!!

Eu aposto em 4 bebês. Noêmia acha que serão 2 e a Sônia acha que serão 3.

Vamos ver quem vai ganhar!!! Façam suas apostas!

E foi um lindo dia que passamos ao lado dos Gatos Encantados e da Aline.

Apesar da triste notícia da gatinha da estrada, conseguimos nos abastecer de forças junto aos Gatos Encantados para continuar indo em frente.

Obrigada pela companhia, Aline.

Obrigada, Camilla, pela sua generosidade e carinho.

Obrigada, Alice, pela força na limpeza do gatil.

E pra Noêmia e Sônia, uma mensagem minha:

“Todos juntos somos fortes
Somos flecha e somos arco
Todos nós no mesmo barco
Não há nada pra temer.
Ao meu lado há um amigo
Que é preciso proteger.
Todos juntos somos forte
Não há nada pra temer!”

Noêmia, Branquinho e Sophie, sempre presente na nossa alma!

6 de ago de 2012

Gatos Encantados – Céu de Brigadeiro

Sábado passado, 28/07, fomos ao Parque.

Ficamos sabendo que o Gatão Cinza e Branco é frequentador de outros “points”, além do Parque. E isso inviabiliza a captura dele.

Claro que não o vimos. E, decidimos que só vamos continuar tentando capturá-lo até o final de agosto.

Decidimos, também, que vamos continuar levando ração para ao Parque enquanto o nosso amigo segurança continuar trabalhando lá.

Ou seja, no final de agosto, independente de conseguirmos capturá-lo, vamos encerrar as nossas idas ao Parque.

A nossa armadilha vai continuar lá por mais um mês, até o final de setembro, e o segurança vai continuar tentando pegar esse gatão. Combinamos uma recompensa pela captura do Gatão Fugitivo. Caso ele não seja capturado, vamos deixá-lo seguir a vida, garantindo, pelo menos, a alimentação dele enquanto o Parque não mudar de mãos.

Vimos os gansos, demos comidinha pra eles... E será que alguém conhece quem possa retirar esses gansos de lá? Alguém que tenha um sítio, uma fazenda... e os queira! São lindos e não queríamos ir embora do Parque sem ao menos tentarmos um bom destino para eles.

Gansos para adoção


Uma NOVIDADE!!!

O Sialatão que foi capturado no Parque, foi castrado e testado para FIV e FeLV. E deu NEGATIVO!

Ao mesmo tempo que ficamos super felizes, ficamos, também preocupadas. Pois não tínhamos para onde levá-lo.

Mas, como os Gatos Encantados são sortudos e o Sialatão passou a ser um Encantadinho também, ele foi ADOTADO!!!!

Ganhou uma linda família! Uma irmã canina, uma irmã e um irmão felinos, além de uma mãe super especial e amorosa!

Nós, Sônia, Noêmia e eu, ficamos muito felizes!

Sonnen Encantado na casa nova


Obrigada, Isabella! Que o Sonnen Encantado (atual nome do sortudo) lhe traga muitas alegrias.

E ontem, 04/08, fomos para a Terra dos Gatos Encantados.

Eu, Sônia e Camilla (a linda filha da Noêmia). Saímos cedo, mas é claro que não conseguimos chegar tão cedo quanto gostaríamos.

Pegamos um engarrafamento em Niterói e isso atrasou a viagem.

Além disso, demos uma parada no meio da estrada para vermos os gatinhos da loja que castramos.

Só vimos o filhote. A mamãe dele estava no quintal dos fundos e não conseguimos vê-la.
Demos sache para o Loirinho (ele adorou!). Peguei no colo, enchi de beijos... e descobri que na loja ao lado também tem um potinho de ração para eles.

Ficamos felizes por saber que eles são bem vindos e bem tratados pelos dois comerciantes da parada.

Filhote Loirinho ganhando sachê

Assim que chegamos em Araruama, fomos para o gatil começar o faxinão. Eu e Sônia.

Como a Noêmia teve que dar uma saída, falamos para a Alice não se preocupar em nos ajudar na limpeza. Achamos que ela tinha que ficar mais atenta às necessidades da casa, né?

Levamos um puxão de orelhas da Noêmia! rsrsrs

Claro que a ajuda da Alice é maravilhosa. Mas eu e Sônia demos conta do recado. Quer dizer, quase! Não conseguimos limpar a varandinha dos “revoltados”! rsrsrs

Pra variar, os gatos estão lindos! Todos bem gordinhos, e os que nos deixam fazer carinho, estão cada vez mais abusados e mal acostumados.

Cabeção e Benvindo são os mais companheiros. Não saem de perto da gente!

A maioria dos gatos já não foge de nós. Mas chegar perto de alguns, só a Noêmia mesmo!

Depois da limpeza, Noêmia serviu o “banquetinho” da gente (é sempre um banquete, mesmo! Comida boa de doer!) e, um pouquinho mais tarde, montamos o nosso (?) piquenique para ficarmos mais tempo com os Encantados.

Camilla foi para o piquenique com a gente e ficou de fotógrafa enquanto nos divertíamos com os gatos!

Foi um prazer ter a sua companhia na Terra dos Gatos Encantados, Camilla!!!

E o piquenique foi uma farra!

Piquenique Encantado

Quase todos os gatos ficaram em volta da gente!

Os que não estavam em volta de nós, estavam dentro dos nossos corações, como ficarão eternamente. Saudades, meus amores... muitas saudades.

Branquinho, Benvindo, Cabeção e Gooordo nos atacaram!

Filhota, Mamãe da Filhota, Trairinha, Salatona, Zúúúnior, Sandy, Cor-de-Rosa, Pancinha, Leôncio (ex-Melancia2), TB, Marvin, Narizinho e Ninotchka ficaram bem pertinho, disputando o peito de peru defumado, o queijo e o presunto ralado que tinha nos sanduíches. (Aliás, nem sei porque fizemos os sanduíches. Tínhamos acabado de almoçar e ninguém comeu nenhuma de nós comeu sanduíche!).

Foi uma farra de verdade!

Benvindo quase subiu em mim pra alcançar o pote dos sanduíches!

Benvindo não aguentou esperar e atacou mesmo!

Noêmia levou petiscos para a varanda dos “revoltadinhos”, que não se fizeram de rogados. Comeram TUDO!

Linda Irmã, Printemps (ex-Fera do Buraco), Tricolor Esmaecida, Pretinho que só come ração seca, Pio, Melancia, Rauuul e mais alguns tigradinhos continuam não gostando muito da mudança que eu e Sônia fazemos na rotina deles.

Consegui fazer carinho no Rauuul dessa vez! Ele estava dentro de uma das casinhas e não me fiz de rogada. Além de fazer carinhos, fotografei ele!

Rauuul!!!!!!!!!!!!

É curioso... ele tem medo, mas não faz nenhum movimento para atacar. Fica quietinho. Aí, fico com pena de estar impondo uma aproximação que ele ainda não se sente seguro em permitir.

Por isso, fiz pouco carinho, respeitando a insegurança que ele sente em relação a nós.

Ah... ganhei um belo FSSSSS da Printemps (ex-Fera do Buraco) e consegui fotografar esse momento! Isso me fez lembrar o porquê do antigo nome dela. rsrsrs

O FSSSSSSSSSSSSS da Fera!!!!!!!!!!!

São esses momentos, de Céu de Brigadeiro, quando o “céu está azul e sem uma nuvem sequer”, que nos sentimos felizes e seguras de termos feito a coisa certa.

Sabemos que o que nos espera não será fácil. Mas, enquanto pudermos proteger e ficar perto dos Encantados, ficaremos bem.

Noêmia, conquistando a confiança de cada gatinho e se tornando a grande mãe que todos os gatos do mundo mereciam ter, nos dá a mais absoluta certeza que termos construído a Terra dos Gatos Encantados foi, talvez, a maior “obra” das nossas vidas.

Formamos um “trio” do qual me orgulho muito!

Pois nós três somos totalmente apaixonadas por cada um dos Gatos Encantados. E vê-los ficando mais confiantes a cada dia é uma imensa alegria para nós.

E agora, deliciem-se com as fotos!

Tricolor Esmaecida e ?????? SOCORRO NOÊMIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Mr. Tickles (valeu Noêmia!!!!!)

Crianças

Branquinho tomando banho

Cabeção adora um pote limpinho!!

Fala sério, Filhota?!?! Vai querer outra bolsa da Angela?

Gooordo gostoso e guloso

Linda Irmã é uma cooooisa!!!!!!!!!!!!

Mr. Tickles (acertei???) Cookie (será que não vou identificar nunquinha?????)

Narizinho também é linda demais de bonita!!

Pretinho que Só Come Ração Seca ainda é muito assustado
Sandy fofinha

Júnior é muito charmoso mesmo!

Mamãe da Filhota já fica mais pertinho

Cabeção é folgado para caramba! Ficou se enroscando nos pés da Noêmia

Cor-de-Rosa às vezes chega perto, às vezes se entoca