21 de mar de 2009

CINQUENTAAAAA!!!!!

Hoje foi um dia especial... (todos os dias no parque são especiais...)

Levamos nossos dois castradinhos de volta! O pretinho saiu correndo mato adentro, indo ao encontro dos irmãozinhos... Coisa linda de se ver.

A outra, que a Sônia foi buscar no dia seguinte, ficou dentro da sala da tia Ro... eu a chamei de “esfreguenta”. Nunca vi uma gatinha se esfregar tanto nas pernas das pessoas... Um encanto. Peguei no colo, chameguei bastante e achamos que ela será muito mimada... pois adora carinho! (coisa quase inédita nos gatos de lá...)

Bem, na última vez que fomos lá, não vimos a nossa querida “mãezinha”... Tinha um cheiro estranho (de carniça) no ar e um monte de lixo novo e pesado dentro do lugar onde eles se escondem...
Tudo isso junto, nos levou a crer que a “mãezinha” poderia ter morrido, soterrada pelo lixo novo... Ficamos arrasadas e decidimos não postar essa tristeza. Não tínhamos certeza de nada e a tristeza estava tão grande que não conseguíamos nem pensar no assunto...

Mas, como disse, hoje foi um dia especial...

Fomos para o lixão... colocamos ração e logo apareceu a “prateada”... Linda, gordinha e até com uma carinha “amistosa”, de longe, claro!

De repente, dei a volta na caçamba e... eis que vejo a “mãezinha”!!!!!

Fiquei confusa... achei que era a “prateada”... mas ela não podia estar em dois lugares ao mesmo tempo, né?

E mal consegui balbuciar “é a mãezinha... é a mãezinha...” E Sônia veio correndo até onde eu estava... E era a “mãezinha”!!!!!!

Olhamos uma pra cara da outra, de longe, e ficamos rindo... de nervoso... alívio... alegria... Nos emocionamos... Foi difícil não chorar...

Olha aí! A mamãe e a prateada!!!!!


E, como foi realmente um dia especial, conseguimos capturar o lindíssimo filhote azul com a manchinha branca no nariz... Foi tudo muito rápido hoje.

A foto não mostra toda sua "belezura"...


Up date fotográfico...
Sônia fotografou o nosso lindo “Pequeno Pentelho Amarelinho” dentro do buraco... Ele não saiu! Assim como os outros gatos (a tricolor e os outros dois filhotes que vimos outro dia).

Voltamos ao Parque com o nosso “troféu” e ainda tentamos capturar o sialatinha fujão que perdemos com o “acidente” da caixa de transporte, em vão... o danadinho morre de medo da gente... Teremos que ter paciência com ele...


Vimos um dos gatos da cozinha... Um “negão” com a pontinha do rabo branca (lindo demais!!!)

E, por ser um dia super especial, fazia tempo que não víamos tantos gatos já castrados...

Só lá na tia Rô, eram mais de 10 gatos... Demos uma volta por lá e vimos outros... Não tinha sol e os gatos estavam bem a vontade...

Enfim... Chegamos aos CINQUENTA gatos!

Sabe aqueles dias em que tudo dá certo? HOJE foi um desses dias!

Estamos felizes... muito felizes!

Complemento "by" Sônia

Eu tirei mais fotos, mas... como diz a Angela: só não perco minha cabeça porque está presa no pescoço!!!

Na outra semana, larguei meu celular por lá, o que me rendeu uma bela dor de cabeça (mas isso nem é assunto para o blog).

Hoje, deixei minha máquina fotográfica e meu super canivete. Ninguém merece!!!

Mas o cinzinha é uma coisa fofa, gente! Parece personagem de Caminho das Indias com aquele desenhinho branco no nariz.

Chegando no vet, entramos na sala de consulta para ver o sexo do lindinho. O vet tirou o gatinho da caixinha e o belo virou uma fera (estava assustadinho, coitado) e tentou fugir. Instintivamente o segurei do jeito que deu, o que resultou em uma bela mordida no dedo!!!

Colocamos de novo na caixinha para ele se acalmar... só saberemos o sexo depois, então!!! (up date - é machinho)

Como a Angela escreveu, estamos felizes, mesmo!!!

Totalizamos 50 gatos do parque castrados - 33 fêmeas e 17 machos, além de outros 4 do Barra Sul - 2 fêmeas e 2 machos.

8 de mar de 2009

Novas Aventuras dos Gatos Encantados...

Ontem, sábado, fomos, eu e Sônia, em mais uma incansável busca de novos gatos para castrar.
Saímos cedo, carregadas de petiscos, com um dos sacos de 10 quilos e outro de 3 quilos de ração que foram doados para o projeto.

A previsão do tempo era de chuva forte... qual o quê... Um sol de rachar...

Armadas de filtro solar e bonés, chegamos na "colônia" da tia Rô. Lá estavam os filhotes que ainda não são castrados... são 3!

Resolvemos tentar pegá-los... Montamos o gaiolão e começamos a jogar Whiskas sachê... e não é que um pretinho ENTROU NO GAIOLÃO??????

Fomos rápidas! Corremos pra colocar o bichano (ou bichana?) na caixinha de transporte!

Para vocês terem uma idéia de como é feita essa transferência, estou dando uma "pausa" no relato da Angela para postar algumas fotos (sou eu, Sônia hehehe):

Gatinho no gaiolão:
Isolando o gatinho no fundo do gaiolão:
Abrindo o gaiolão e colocando a caixinha de transporte lá dentro:
Caixinha de transporte dentro do gaiolão trancado:
Aqui dá para ver bem a caixinha de transporte com a porta aberta; nesse momento, tiramos a tábua que isola o gatinho e fazemos com que ele entre na caixinha. Com um cabo de vassoura, fechamos a porta da caixinha e pronto!

Foi tão fácil, que nos animamos... Claro que, depois do escândalo do gatinho, todos os outros gatos desapareceram, como num passe de mágica.

Então, resolvemos ir para o Lixão da Faculdade...

Num outro dia, vimos, além do filhote cinza (lindinho demais), outros 2 filhotes (um vaquinha e um tigrado). Quem sabe não era o dia, né?

Montamos toda a nossa parafernália e esperamos... esperamos... esperamos...

Até que o Pequeno Pentelho Amarelo saiu do buraco! Atrás dele, veio o filhote cinza... Estavam com fome... Comeram o pouquinho de ração que colocamos para atiçá-los...

Nossa linda e rebelde Prateada estava por lá... No meio dos canteiros, esperando a sua vez de ganhar comida e petiscos. Colocamos Whiskas sachê, ração e água pra ela, que se fartou e deitou numa sombrinha...

Não vimos os outros filhotes nem a mãe do Pequeno Pentelho Amarelo, o que nos trouxe uma certa angústia... É inevitável. Sempre ficamos apreensivas quando não os vemos.

Ficamos umas 3 ou 4 horas esperando que o filhote cinza se animasse a entrar no gaiolão... mas o calor estava demais e eles voltaram para o esconderijo deles.

Estávamos preocupadas com o pretinho(a?) dentro da caixinha de transporte por tanto tempo e resolvemos voltar para o Parque e levarmos o gatinho embora.

E eis que, quando chegamos lá, vimos o sialatinha filhote... Nos animamos e montamos tudo de novo!

E o sialatinha ENTROU NA GAIOLA!

Ficamos tão felizes... Corremos para transferi-lo para a caixa de transporte.

Ainda tentamos pegar o tigradinho... Mas ele escalou uma pedra e desapareceu!
Enfim, já tínhamos dois gatos, né? Resolvemos desmontar nosso "equipamento" de capturas.

Eu peguei a caixinha onde estava o filhote pretinho e a Sônia pegou a caixa do sialatinha... e, de repente, a caixa onde estava o sialata se DESMONTOU, e o gato, espertíssimo, se escafedeu mato adentro! Frustração TOTAL!!!

Sônia ficou inconsolável!

Enfim, levamos o filhote pretinho para o veterinário.

Fomos, então, almoçar... Eram umas 6 horas da tarde, e Sônia continuava a se culpar pela "perda" do sialatinha... Por mais que eu tentasse consolá-la, Sônia se lamentou durante todo o trajeto e o almoço.

Mas hoje de manhã, Sônia recebeu uma boa notícia... mas vou deixá-la contar... rs

De qualquer forma, mais um gatinho será castrado com a ajuda de cada um de vocês...

Muito obrigada SEMPRE!!!!!

CHEGUEI!!!!!!!!! (Sônia hehehe)

Pois é, eu estava muito danada da vida, viu? Aliás, ainda estou. Tanto trabalho para capturar um gatinho e a caixa despenca!!!! Não dá para usar aquelas caixas plásticas com encaixe, só a que tem parafuso que é boa...

Desabafo feito, vamos lá!

Hoje, domingão... eu estava preparada para fazer... NADA.
Toca o telefone e tia Rô me fala:

- Sônia! Pegamos uma gatinha! Ela é mansinha! E agora?

Eu cheguei a pedir para tia Rô soltá-la por perto e alimentá-la. Assim, ela não se afastaria e poderíamos pegá-la da próxima vez que fôssemos ao parque. Aí, pensei: não vou conseguir dormir só pensando nisso (eu me conheço muitissimo bem: sou uma mala e ia ficar torrando a paciência de todos por causa disso). Então, telefonei para lá e pedi que ela mantivesse a gatinha no gaiolão porque eu iria buscá-la hoje. Resultado: tenho uma gatinha no banheiro!!! Amanhã a levo para o veterinário e daqui a 15 dias volta todo o mundo para o parque!!




Após a castração desses gatinhos totalizaremos 49 gatos do parque castrados - 33 fêmeas e 16 machos, além de outros 4 do Barra Sul - 2 fêmeas e 2 machos.

5 de mar de 2009

Prestação de contas - fevereiro/2009

Esse mês recebemos uma doação de R$ 150,00 do Claudio Eduardo. Ele pediu que comprássemos 20 quilos de ração Wiskas para os Gatos Encantados. Com sua autorização, compramos 20 quilos de Royal Canin Premium e, ainda, muitos sachezinhos!!!

Clique nas imagens para aumentar

(Depois que postei vi que havia lançado um valor errado; então, fiz a correção)







Prestação de contas - janeiro/2009

Clique para aumentar as imagens



Esse mês compramos um sacão de ração superpremium para alimentar os gatinhos no pós operatório!!!!