20 de nov de 2008

Luto

Segunda-feira, 17/11, fomos devolver 2 gatas ao parque. Iríamos tentar capturar mais algum gato para castração mas...
chegando no terreno da faculdade, havia um bebê super fraquinho. Impossível deixá-lo lá.
Imediatamente levamos o bebê ao vet (Juliana, que sempre nos dá apoio e saiu de casa para atendê-lo na clínica- obrigada, Ju). Recebeu os primeiros socorros e o trouxe para meu apartamento.
Dei a medicação, coloquei no soro...
Infelizmente, no dia seguinte, ele virou anjinho...
Levei-o para ser cremado...

Estou muito, muito triste...

Fique com Deus, bebê Chumbinho!

Agora, mais do que nunca, queremos castrar todos os gatinhos de lá... não queremos ver mais bebês sofrendo.

15 de nov de 2008

UAU!!!!!!!!!!!!!!! Mais três gatitos capturados!!!!!!

Quarta-feira, 12 de novembro, lá fomos nós mais uma vez...

No dia 3, quando capturamos 2 gatinhas, tivemos uma idéia: já que o Gilson (funcionário do parque) conseguia se aproximar da Sandy (gatinha que nos driblou "trocentas" vezes), pensamos em deixar uma caixinha de transporte por lá...
Pedimos ao Gilson para deixar ração dentro da caixa para que a Sandy se acostumasse com o ambiente.
Assim ele fez: todos os dias, colocou ração na caixa... Júnior entrava para comer e Sandy também; cada vez que ela entrava, ele fazia carinho e empurrava um pouquinho.
Combinamos que iríamos buscá-la no dia 12 e... BINGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 8 e meia da manhã do dia combinado, meu telefone toca!!!!!!!!!!!!! Era o Gilson me dizendo: Sandy está presa na caixinha!!!!!!!!!!!!!!! Nossa! Fiquei até emocionada, pois tentamos muitas vezes, ela emprenhou, pariu... FINALMENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ei-la!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Antes de buscar a Sandy, fomos para o terreno da faculdade. Ainda tem alguns gatos por lá que são suuuuuper ariscos!
Colocamos comidinha em sachê em uma caixinha de transporte, amarramos a cordinha na porta e, rapidamentente, conseguimos pegar um gatinho amarelinho. Já estávamos de olho há tempos nele.


Havia mais duas gatinhas adultas no local... qualquer uma que capturássemos nos deixaria feliz, pois sabemos que, cedo ou tarde, capturaremos a outra.

Usando a caixinha de transporte sabíamos que seria impossível, pois essas gatinhas são espertíssimas e pegam a comidinha esticando a patinha... nunca entram com o corpo todo na caixinha. Então, preparamos a armadilha e não deu outra: mais uma capturada!!!


Alojamos as caixinhas e a gatoeira no carro e partimos para o vet. A castração foi na sexta-feira à noitinha e já liguei para o vet. Correu tudo bem! Agora, esperaremos a remoção dos pontos para levá-los de volta ao local de origem.

Totalizamos 42 gatos do parque castrados - 29 fêmeas e 13 machos, além de outros 4 do Barra Sul - 2 fêmeas e 2 machos.

3 de nov de 2008

Nova tentantiva... e dois gatos!!!!!!!!! Oba!!!!!

Hoje, 03 de novembro, fomos ao parque mais uma vez. Objetivo: capturar Sandy e qualquer outro gatinho que "caísse na rede".

Gente! A Sandy é meio McGyver (é assim que se escreve?). O Gilson, que trabalha no parque e sempre está de olho nela, me ligou de manhã para avisar que havia conseguido capturá-la. Enquanto falava comigo ao telefone viu que ela conseguiu escapar do gaiolão forçando a grade!!!!!!!

Chegamos lá e fomos direto tentar mais uma vez. Vocês acham que conseguimos? Nananinanão!!! Ela é danada!!!!!!!!!!!! Mas não vamos desistir, mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Partimos para o terreno da faculdade. Chegando lá, vimos uma gatinha tricolor de "bobeira". Colocamos ração úmida na caixinha e rapidamente ela entrou!!!! Uma capturada, enfim!!!!




Tentamos pegar mais gatos com a caixinha, mas não conseguimos. Eles estão ficando espertos... entram com meio corpo, deixando as duas patas traseiras para fora. Se esticam todos e puxam a ração com a patinha da frente (é decepcionante, mesmo).

Resolvemos, por fim, pegar a armadilha que fica guardada na sala da administração. Chegando lá, nos deparamos com uma gatinha preta que já tentamos capturar anteriormente. Gatoeira preparada, em poucos minutos conseguimos capturá-la. Comemoramos muuuuito essa captura, pois estávamos de olho nela há tempos.

Então, foi só colocar os bichinhos no carro e partirmos para o veterinário. Hoje ficam de jejum e amanhã serão castrados!!!!



Totalizaremos, após a castração dessas gatinhas 39 gatos do parque castrados - 27 fêmeas e 12 machos, além de outros 4 do Barra Sul - 2 fêmeas e 2 machos.