11 de out de 2008

Poucas novidades...

Infelizmente, tivemos que dar uma pausa nas capturas de gatos adultos para castração. A vet que tem castrado nossos Gatos Encantados está com dificuldade temporária em fazer hospedagem para nossos gatinhos.
Logo, logo, recomeçamos de novo...

Nesse meio tempo, a Juliana (que é vet também e tem nos ajudado quando possível) se ofereceu para fazer lar temporário para alguns bebês).
Mais que rapidamente aceitamos e fomos tentar pegá-los.

No dia 1 de outubro, conseguimos pegar uma gatinha pretinha. Apesar de ficarmos muitas horas tentando, essa é uma operação muito difícil, já que eles têm muitos lugares para se "entocarem".

Olhem a cara que a gente fica depois de uma empreitada dessas (estou medonha!!!); observem como a gatinha é dócil. Ela havia acabado de ser capturada no parque, foi transportada de carro, levou "banho" de spray anti-pulga e, mesmo, assim, fiqcou quietinha no meu colo.





No dia 7 fomos de novo, no começo da tarde. Ficamos pelo menos 4 horas e saímos de mãos abanando... está difícil, mas vamos conseguir!!!!!!!!!!!!!


UPDATE: A gatinha foi castrada ontem (27/10/2008)! Totalizamos, após a castração dessa gatinha, 37 gatos do parque castrados - 25 fêmeas e 12 machos, além de outros 4 do Barra Sul - 2 fêmeas e 2 machos.