27 de set de 2008

26/09/2008 - mais babycats!!!! - ADOTADOS!!

Mais uma ida ao parque.

Dessa vez, pretendíamos capturar ao menos 2 gatos adultos e trazer uns 4 bebês (já que conseguimos um lar temporário).

Mas, como querer não é poder... vamos aos acontecimentos...

Saímos equipadas, como sempre: caixinhas de transporte (várias), corda, ração seca, sachê, tesoura, etc etc - carregamos um verdadeiro cinto de utilidades. Estávamos super animadas com a possiblidade de pegar bebês, também. Na realidade, esse não é o objetivo do projeto, que é pautado nas castrações. Mas, com a descoberta da nova colônia, não tem jeito: temos que castrar os adultos e resgatar os bebês (são vários), senão não vai ter fim...

Chegamos lá animadíssimas, mas... começou a chover. Cadê o gatinho que estava aqui????? Imaginam, né? Todos nas "tocas".
Até vimos uma gatinha adulta, mas como sabemos que ela acabou de parir, não podíamos deixar seus bebês sem a proteção da mamãe, pois eles têm, no máximo uma semana. Claro que não conseguimos ver esses bebês: eles estão atrás de um monte de móveis em uma sala tipo almoxarifado. Mas vimos as pegadinhas da mamãe que fica com eles e, provavelmente, só sai para comer.

Bebês do terreno da faculdade não apareceram mesmo! Não foi dessa vez.

No entanto, fomos lá ver os bebês da Sandy (relato nos posts anteriores) e o Gilson (responsável pela alimentação dos gatinhos da frente do parque), depois de muito procurar, os achou e conseguiu pegar os dois. Os bebês já tem, mais ou menos, 45 dias e já podem ser adotados!!!!!
Tentamos, mais uma vez, pegar a Sandy só que ela já está escaldada por tantas tentativas e foge de nós como o diabo da cruz. Mas vamos pegá-la, ah se vamos!!!!!!!!!
Ficamos tão atordoadas que nos esquecemos de tirar fotos do Gilson com os bebês. Ai, que bebês mais lindos! E dóceis demais!!!!!!!!!
Acomodamos as "crianças" na caixinha de transporte forradinha com uma canga e voltamos para casa.
Chove lá fora e aqui faz tanto frio...

Os bebês estão super bem acomodados na Cat Caverna II; já sabem usar a caixinha de areia e já comem ração seca. O Gilson os batizou:
Muito prazer, sou o Juba!!
Muito prazer, sou o Lula!!

E como a Cat Caverna II é pertinho de onde moro vou lá 2 ou 3 vezes por dia!!!!!!!!!
Esses babycats tiraram a sorte grande!!!!!!!!!! Foram adotados!!!!!!!!!!! Relato completo no blog da Renata.

22 de set de 2008

19/09/2008 - Muitas horas de tentativas e UM gato capturado...

Fomos mais uma vez capturar Gatitos Encantados para castração.

Como a colônia do parque está relativamente controlada, estamos capturando os gatos da colônia que fica no terreno da faculdade (que é dentro do parque).

Rapidamente capturamos um gatinho preto; no entanto, ficamos muitas horas (umas 4 ou 5 horas) tentando capturar mais, mas não conseguimos.

Até que uma gatinha cinza e branco entrou na armadilha, mas conseguiu escapar... ô frustração, viu?
Acreditamos que ainda haja 3 fêmeas adultas, 2 machos e, pelo menos, 8 bebês (só vimos 2, um pretinho e um amarelinho, mas sabemos que tem mais e que ficam escondidinhos).








Deixamos bastante ração no local e a aproveitamos para dar uma rodada pelo parque para ver os gatinhos... todos lá, como sempre, de barriga para cima pegando sol.

Tivemos notícia que havia dois bebês da Sandy (vocês se lembram da Sandy? A gatinha que tentamos, tentamos, mas não conseguimos capturar?) passeando pelo jardim que tem na parte da frente do parque. Claro que fomos vê-los, né? Levamos ração para filhotes e deixamos com o rapaz que “toma conta” deles. Gente! Eles são tão pequetitos!!!! Devem estar com 45 dias. Sinceramente, achávamos que os bebês não haviam sobrevivido, pois até então ninguém havia visto! Foi uma surpresa e tanto. Para variar, 2 tigrados (sendo que um chamamos de melancia, pois é tigrado na horizontal e na vertical, parecendo uma casca de melancia, mesmo). Um mais lindinho que o outro. Agora, vamos esperar um pouquinho e, finalmente, capturar a Sandy (nem que tenhamos que passar um dia inteiro!!!!).

Bebê da Sandy

Sandy e seu outro bebê

Totalizaremos, após a castração desses, 36 gatos do parque castrados - 24 fêmeas e 12 machos, além de outros 4 do Barra Sul - 2 fêmeas e 2 machos.

14 de set de 2008

Passeio no parque

Ontem fui ao parque e levei maridão junto comigo. Precisava levar ração, pois a que havia deixado já estava nos "finalmentes".

Chegamos, abastecemos as vasilhas com ração e fomos fazer um tour para ver se todos os gatinhos estavam por lá.

Perto da administração, como sempre, a mamãe e a filhota, um mcahinho rabudo (acho que é irmão da Paty Encantada e uma pretinha. Todos castrados...

Não vi a sialata, mas tia Rô me disse que a viu no início do fim-de-semana. Tem outra pretinha que costuma ficar lá que não estava, também... fico sempre angustiada quando isso acontece.

De lá, fomos visitar a outra colônia que fica perto da montanha russa. Só dois tigrados... quando enchemos o pote de ração apareceram todos!!! Um monte de tigrados e uma gatinha que tem uma marcação linda no focinho e que eu não via há tempos!! Oba! Tudo lá.

Fomos, então, para a frente do parque, local onde ficam Sandy, Júnior e o Melancia. Só vi o Melancia. Sandy e Júnior deviam estar fazendo a sesta (perguntei e soube que estavam por lá de manhã).

Decidimos ir embroa, pois ainda tínhamos que colocar ração para os gatos que ficam na faculdade. Quando estávamos quase saindo, tia Rô nos chamou avisando que a Bianca e o Rodrigo estavam chegando. Fomos buscá-los na entrada, para mostrar o caminho. Eles chegaram com mais um sacão de 25 quilos de ração. Maravilhoso!!!!

Paramos na faculdade e deixamos bastante ração. Pretendia filmar os gatinhos, mas só vimos 2 filhotes pretinhos e o focinho de uma gatinha que estava dentro do entulho. Nem deu para filmar, mesmo!

Alguém mais anda colocando comida lá - vi uns pratinhos com "comida de panela"... menos mal...

Como o Rodrigo e a Bianca não conheciam o local, fizemos o tour todo novamente: mostramos os gatos que ficam na administração, os da frente do parque e os da montanha russa (além do local horroroso que é aquele lixão da faculdade).

Gostamos que as pessoas vão ao parque para que vejam a realidade do local. Quem quiser ir, é só falar, tá?

Vocês vão reparar que hoje não coloquei fotos. Pois é, fiquei tão agitada com a visita do Rodrigo e da Bianca que nem me lembrei de tirar fotos (afinal, a fotógrafa oficial - Rrnata - não estava lá).

Mas da próxima vez fotografo tudinho!!!!!!

5 de set de 2008

Bom dia!!!!!!!!

Olhem o que vi quando abri a "Cat Caverna" hoje de manhã!!!!!!!!! Irresistível, não?



Prestação de contas - agosto/2008


Acrescentei à planilha o saldo da rifa, só para facilitar o controle. Lembrando que esse saldo é para pagamento excludivo das castrações.

4 de set de 2008

Notícias fresquinhas!

Sexta-feira, 29 de agosto, fui ao parque levar os 30 quilos de ração que ganhamos. Claro que dei uma voltinha para visitar meus amiguinhos (ai, fico tão preocupada com eles; só sossego quando faço o “inventário”).

Sialata

Mamãe e pretinha Filhota Júnior
Aproveitei, e fui ao terreno da faculdade levar deixar ração para os gatinhos de lá e avaliar a situação.
Cheguei na faculdade e não vi nenhum gato. Até me espantei, pensando que algo tinha acontecido.
Conforme fui espalhando os potinhos com ração os gatos foram surgindo... e eram muuuuitos, mais do que eu imaginava!
Enfim, temos uma looonga jornada pela frente.

Bebês no lixão da faculdade

Gatinha cinza & branco prenha Gatinha tricolor prenha e um P&B P&B no lixão

Na segunda-feira, 01 de setembro, eu e Renata fomos equipadas: caixas de transporte, whiskas sache, ração seca, barbante, tesoura, etc... A idéia era capturar 2 adultos e alguns bebês, que serão doados.

Patrícia passou por lá, também, para deixar mais caixinhas de transporte.

Rapidamente pegamos os dois adultos, mas os bebês são muito ariscos e se escondem. Felizmente, conseguimos que dois entrassem nas caixinhas, atraídos pelo sachê. De repente, passa uma gatinha pequenina tricolor perto mim; sem pensar muito, agarrei-a do jeito que deu. Claro que segurei no lugar errado. O certo seria agarrá-la pelo cangote e segurar as patinhas traseiras, mas nem pensei direito: queria pegá-la. Resultado: levei o maior mordidão no dedo e um baita arranhão na mão; dei um berro tão alto que o povo da faculdade deve ter pensado que eu estava tendo um “treco”. Logo depois, com a mão toda machucada, recebemos a triste notícia sobre a Dorinha :(

Triquinha bebêEnfim: gatos acomodados, partimos para a veterinária para deixar os dois adultos para castração e, depois, rumo ao meu apartamento para acomodar os bebês na Cat Caverna.

Bebês na Cat Caverna - observem o tamanho comparando com a escova de dentes.

Totalizaremos, após a castração desses, 35 gatos do parque castrados - 24 fêmeas e 11 machos, além de outros 4 do Barra Sul - 2 fêmeas e 2 machos.

1 de set de 2008

Homenagem à Dorinha


Dorinha, estrelinha brilhante!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Olha por nós...