15 de nov. de 2008

UAU!!!!!!!!!!!!!!! Mais três gatitos capturados!!!!!!

Quarta-feira, 12 de novembro, lá fomos nós mais uma vez...

No dia 3, quando capturamos 2 gatinhas, tivemos uma idéia: já que o Gilson (funcionário do parque) conseguia se aproximar da Sandy (gatinha que nos driblou "trocentas" vezes), pensamos em deixar uma caixinha de transporte por lá...
Pedimos ao Gilson para deixar ração dentro da caixa para que a Sandy se acostumasse com o ambiente.
Assim ele fez: todos os dias, colocou ração na caixa... Júnior entrava para comer e Sandy também; cada vez que ela entrava, ele fazia carinho e empurrava um pouquinho.
Combinamos que iríamos buscá-la no dia 12 e... BINGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 8 e meia da manhã do dia combinado, meu telefone toca!!!!!!!!!!!!! Era o Gilson me dizendo: Sandy está presa na caixinha!!!!!!!!!!!!!!! Nossa! Fiquei até emocionada, pois tentamos muitas vezes, ela emprenhou, pariu... FINALMENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ei-la!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Antes de buscar a Sandy, fomos para o terreno da faculdade. Ainda tem alguns gatos por lá que são suuuuuper ariscos!
Colocamos comidinha em sachê em uma caixinha de transporte, amarramos a cordinha na porta e, rapidamentente, conseguimos pegar um gatinho amarelinho. Já estávamos de olho há tempos nele.


Havia mais duas gatinhas adultas no local... qualquer uma que capturássemos nos deixaria feliz, pois sabemos que, cedo ou tarde, capturaremos a outra.

Usando a caixinha de transporte sabíamos que seria impossível, pois essas gatinhas são espertíssimas e pegam a comidinha esticando a patinha... nunca entram com o corpo todo na caixinha. Então, preparamos a armadilha e não deu outra: mais uma capturada!!!


Alojamos as caixinhas e a gatoeira no carro e partimos para o vet. A castração foi na sexta-feira à noitinha e já liguei para o vet. Correu tudo bem! Agora, esperaremos a remoção dos pontos para levá-los de volta ao local de origem.

Totalizamos 42 gatos do parque castrados - 29 fêmeas e 13 machos, além de outros 4 do Barra Sul - 2 fêmeas e 2 machos.

Nenhum comentário: